Inscrições da Obmep estão abertas e podem ser feitas até o dia 31

Nesta edição, a Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) vai ser integrada com a Olímpiada Brasileira de Matemática (OBM) e contará com a participação de escolas privadas.


A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) foi criada em 2005 pelo Impa (Foto: Fábio Reis/TV Fronteira)

Escolas brasileiras já podem inscrever seus estudantes na 13ª edição da Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) que, neste ano, promete bater recorde de participação. Dessa vez, a Obmep será integrada à Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), ou seja, pela primeira vez, alunos de escolas particulares também vão participar.

As inscrições podem ser feitas até 31 de março pelo site http://www.obmep.org.br.

Na edição de 2016, 17,8 milhões de estudantes participaram a olimpíada. Eles representaram mais de 47 mil escolas de 99,6% dos municípios brasileiros.

De acordo com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), que criou a Obmep em 2005, a integração das duas olimpíadas "tem como objetivo estender a todas as escolas do Brasil o acesso a material didático de qualidade para ajudar a despertar o gosto pela matemática entre os estudantes. Esse tipo de iniciativa tem produzido resultados positivos nas escolas".

As provas serão distribuídas em três níveis diferentes, de acordo com o currículo escolar, e a olimpíada, em 2017, seguirá tendo duas fases. As medalhas

Medalhas
Nesta edição, a regra de medalhas para os estudantes de escolas públicas da Obmep será a mesma. No total, serão entregues 500 medalhas de ouro, 1.500 de prata, 4.500 de bronze e até 46.200 menções honrosas. Já para os estudantes de escolas particulares serão entregues 25 medalhes de ouro, 75 de prata, 225 de bronze e até 5.700 menções honrosas.

Veja abaixo o calendário da Obmep 2017:


Inscrições: até 31 de março pela internet
Primeira fase: 6 de junho
Segunda fase: 16 de setembro
Saiba mais: http://www.obmep.org.br

Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem