Palestra com a Dra. Graça Moura abre encontro com professores para o início do ano letivo em Vila Nova; veja fotos


“Auto estima e sucesso profissional”. Esse foi o  tema abordado na palestra com os servidores da Educação Municipal, iniciado na noite desta terça-feira (21), no Ponto de Cultura “Cidade Poesia” em Vila Nova. O evento, que marca o início do ano letivo, reuniu gestores e dezenas professores que atuam nas escolas da rede municipal de ensino.
O tema foi abordado pela renomada Psicóloga, Dra. Graça Moura, especialista em comportamento institucional e psicopedagogia, que refletiu sobre a felicidade, o resgate da sensibilidade e a busca por uma saúde mental para a qualidade de vida profissional dos professores e o conseqüente resultado positivo na educação.
Na abertura, o prefeito do município, Edilson Edmundo de Brito, deu as boas vindas aos professores. “Sejam bem vindos, caros professores, que tenhamos um evento prazeroso e um ano afetuoso e cheio de conquistas para a educação de Vila Nova”, disse.
O Chefe do Executivo vilanovense destacou a prioridade que dará a educação e a forma como valoriza a classe de servidores buscando o desenvolvimento da mesma no município. “ Vila Nova me deu a grata satisfação de ser prefeito de todos, mas até aqui ainda não me caiu a ficha que sou gestor, prefiro mesmo é ser chamado de professor, está no meio de vocês apreendendo e buscando melhorias para educação municipal. […] Vou dar total apoio e prioridade para a continuidade da educação pública de qualidade que sempre tivemos em Vila Nova ”, disse.
A secretária municipal de Educação, Edinete Brito, afirmou que está a disposição para somar e dar continuidade na qualidade da educação pública. Ela exclamou acreditar no trabalho  e no potencial de todos que forma a rede municipal de ensino. Edinete disse ainda que o prefeito Edilson Brito colocou a educação como uma prioridade da sua gestão e fez um chamamento aos professores. “Queremos que a nossa educação em Vila Nova der continuidade com a qualidade que sempre teve. Temos a melhor equipe de professores e com estes faremos a diferença educacional. Reafirmamos o compromisso de ajudar e somar na resolutividade dos problemas que possam surgir e buscar resultados concretos”, disse.
A secretária frisou que a educação terá acompanhamento direto de quatro coordenações. E anunciou no evento, os nomes das coordenadoras e diretoras das escolas municipais.
Para a direção da Escola Proinfância Professor Osvaldo, foi nomeada a professora Alicinete; assume a direção da Escola Sabino Gomes de Lima, na sede, a professora Evinha Lima; já na Escola Zacarias Manoel da Silva, no povoado São João Batista, a diretora nomeada é a professora Luzia Francisca.
Nas coordenações assumiram os cargos as professoras, Goretti de Deus e Gorete Leal (Ensino Fundamental anos finais), Eliene Luz (Educação Infantil) e Antonia Maria (PNAIC). Todas as coordenadoras discursaram e demonstraram interesse pelo desenvolvimento em suas áreas de atuação.
Dentre os destaques do evento, a presença do cantor Darlan Alves que encerrou a noite com show musical, ao som de voz e violão, integrando e motivando todos os presentes.
A programação do Encontro de Educação em Vila Nova seguiu nesta quarta-feira (22) com mais palestras e oficinas.
Além do prefeito, da secretária de Educação e das dezenas de profissionais da educação, autoridades também participaram do evento. Dentre outros, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Ana Carolina, os vereadores Adonelys Araújo, Deijano Lima e Bibia de Benício, o secretario de administração, Dorgivaldo Paulo; controlador geral da prefeitura, Erasmo Navez;o coordenador da Biblioteca, Jhônatas Araújo; os médicos, Dr. Geronimo e Dr. Roberto Enrique.
Veja mais fotos:


Fonte: ASCOM | Fotos: Jota Ferreira


CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: