VILA NOVA | Prefeito eleito Edilson Brito anuncia festa da posse e fala da participação nos eventos municipalistas


Eleito para governar o município de Vila Nova do Piauí pelos próximos quatro anos, Edilson Edmundo de Brito (PTB) assumirá o cargo de chefe do Executivo Municipal no dia 1º de janeiro de 2017, em sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores às 00h.
Desde a vitória nas urnas, Edilson tem se preparado para a próxima administração. Além de montar sua equipe de transição e estar conhecendo a situação administrativa do município de Vila Nova, ele tem participado de todos os eventos municipalistas e se dedicado a buscar idéias e aprimorar os conhecimentos acerca da gestão municipal.  Recentemente Edilson esteve em Brasília acompanhado do atual prefeito, Arinaldo Leal, onde participou do Seminário Novos Gestores promovido pela CNM. Na ocasião Edilson Brito, visitou o senador Elmano Férrer (PTB) e o deputado federal Marcelo Castro (PMDB). Segundo ele, a visita garantiu contato importante, que ajudará na indicação de emendas. “Nosso maior objetivo junto ao senador Elmano Ferrer e o deputado Federal Marcelo Castro é conseguir indicação de emendas para a execução de obras para o nosso município eles garantiram essa alternativa de recursos principalmente para a área da saúde e de pavimentação”, afirmou o prefeito.
dsc0838-1
Na última sexta-feira, 25, o prefeito eleito esteve em Picos, onde participou de um encontro regional com os prefeitos eleitos e reeleitos nos municípios da região centro sul do Piauí, realizado no auditório do Entre Rios Hotel. Esta semana, o prefeito eleito esteve em Teresina, onde participou, ao lado do vice-prefeito eleito Antonio Tiago, dos vereadores, Roberto Moura, Adelino Oliveira, Flávio Sousa e  Djano Lima, de um importante evento municipalista promovido pela APPM – Associação Piauiense de Municípios.
whatsapp-image-2016-12-01-at-5-33-30-pm
O evento, denominado “Seminário Novos Gestores: Municipalismo de Resultados”, aconteceu nos dias de 28, 29 e 30 de novembro, no auditório da APPM e no Tribunal de Contas do Estado do Piauí, com o objetivo de orientar os gestores para o planejamento e implantação de uma gestão adequada aos novos tempos da administração pública. Estiveram presentes o governador Wellington Dias, o senador Ciro Nogueira, as deputadas federais Iracema Portella e Rejane Dias, os deputados estaduais e mais de 150 prefeitos do Piauí.
O Seminário é parte do “Projeto Integrar”, desenvolvido pela Escola de Municípios do Piauí, e teve na programação uma rodada de palestras e minicursos, preparando os prefeitos para melhor lidarem com as novas formas de gestão, resultado do momento de crise econômica no país.
Edilson comenta que a defesa e a busca pelo conhecimento da gestão pública municipal será sempre prioridade da sua administração. ” Estive participando de diversos eventos municipalistas para aprimorar os conhecimentos da gestão pública, já montei a minha equipe de transição, já nomeei os principais secretários e vamos dar continuidade ao modelo de gestão já existente em Vila Nova. Com toda experiência que tenho como vereador e vice-prefeito defenderei as causas e o bem estar social do nosso querido povo do município de Vila Nova”.

Festa da Posse


Edilson anunciou na ocasião, as atrações que farão parte da festa de posse que acontece na virada do dia 31 de dezembro para o dia 01 de janeiro.
whatsapp-image-2016-12-02-at-10-21-22-am
A festa acontecerá em praça pública, a partir das 19h, e terá culto e missa e  duas atrações, o grupo Clave-Tauá CE, e o cantor Robson Farra e banda.
“Será um momento de confraternização em que se encerra um processo eleitoral com o ato oficial de posse, quero contar com a presença de todos os vilanovenses e populares das cidades vizinhas”. Afirmou.
whatsapp-image-2016-12-02-at-10-21-46-am
Sobre a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, Edilson  informou que está marcada para o dia 08 de dezembro, na cidade sede do cartório eleitoral, Padre Marcos-PI.


whatsapp-image-2016-12-01-at-5-33-36-pmwhatsapp-image-2016-12-01-at-5-33-35-pmwhatsapp-image-2016-12-01-at-5-32-39-pmwhatsapp-image-2016-12-01-at-5-32-37-pmwhatsapp-image-2016-12-01-at-5-32-38-pm-1whatsapp-image-2016-12-01-at-5-32-36-pm-2whatsapp-image-2016-12-01-at-5-32-36-pm-1

Fonte: Cidades na Net/ASCOM Iago Sousa
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: