Adolescente de Vila Nova representa o Piauí na X Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente em Brasília!

26 abril

A adolescente  vilanovense  Heloisa Ramos Silva participa, em Brasília, da 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os principais objetivos do encontro iniciado no domingo (24) são aumentar a mobilização para a defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente e fomentar a criação dos espaços de participação desse público-alvo.
O tema do evento é “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança”.
Ao todo são onze os participantes do Piauí, que  são delegados e foram eleitos na X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente realizada no ano passado.  A adolescente Heloisa Ramos Silva de Vila Nova participa das atividades do NUCA, é uma assídua leitora de livros do acervo da Biblioteca Pública Municipal Patativa do Assaré e sempre estudou nas escolas públicas do Município.
“A Heloisa é símbolo da qualidade da nossa educação municipal e com o gosto pela leitura que ela tem, bem como seu desenvolvimento intelectual levou ela a  ser escolhida a representar o nosso querido estado do Piauí. Para nós que fazemos a gestão municipal é motivo de orgulho, que deve inclusive ser seguido por todos os adolescentes vilanovenses”. Comenta o prefeito Arinaldo Leal, feliz pela ocasião.
Heloisa comenta a assessoria de comunicação a sua felicidade e a responsabilidade em participar do evento. “É imensurável o prazer de representar o meu município, o meu estado. Espero satisfazer as expectativas de todos”.
“A  gestão tem investido muito na educação das nossas crianças e adolescentes e os frutos são visíveis, a Heloisa em Brasília dialogando e nos representando, todos os adolescentes que fizeram a prova do IFPI tiveram êxito. É  isso que queremos continuar oferecendo para o nosso povo.” Completou o  prefeito Arinaldo Leal.
A 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece até sexta-feira (06) com a participação de cerca de 7 mil pessoas e de forma simultânea a outras Conferências Conjuntas de Direitos Humanos – 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos; 4ª Conferência Nacional de Pessoa Idosa; 4ª Conferência Nacional da Pessoa com Deficiência; 3ª Conferência Nacional de Políticas Públicas de LGBT.

IMG-20160425-WA0144
Por: Radialista Iago Sousa DRT:1236-PI via Cidades na Net



CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: