Programa Pró Funcionário vai oferecer cursos em 13 municípios do Piauí e Vila Nova é um deles. Veja!


O Centro de Formação Antonino Freire realizou, nesta sexta (18), a reunião do Comitê Estadual do programa Pro Funcionário que faz parte da rede e-Tec Brasil/Seduc. A meta é capacitar funcionários trabalhadores da educação do Estado do Piauí tanto da rede estadual quanto municipal.

Inicialmente, serão contemplados 13 municípios piauienses com os cursos de Técnico em Multimeios Didáticos, Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Infraestrutura escolar e Técnico em Secretaria Escolar.

Segundo o Gerente de Formação do Centro de Formação Antonino Freire, Rogério Ribeiro, o Encontro de hoje marca a primeira reunião da coordenação geral do Pro Funcionário no estado do Piauí para 2016. “Temos como representantes participantes da UNDIME, do Sinte, do IFPI, da Seduc e representantes do Conselho Estadual de Educação. O projeto foi enviado para Brasília e no segundo semestre deste ano teremos a oferta de vagas para os cursos garantida”, explica o gerente de formação, Rogério Ribeiro.

A coordenadora geral da rede e-Tec Brasil, Lusia Pessoa Queiroz, frisou que o Encontro foi para apresentar o novo formato da rede e-Tec. “O MEC baixou a portaria 1.152 no dia 23 de dezembro de 2015 onde coloca o Pro Funcionário como uma oferta da Rede e-Tec. O Pro Funcionário vem se encaixar dentro da Rede e-Tec que é bem mais ampla, pois nós estamos dentro do Bolsa Formação do Pronatec. O guarda chuva começa com o Pronatec”, explica Lusia.

Os cursos do programa Pró Funcionário serão destinados a funcionários da Rede Estadual e municipal, conforme a relação de municípios a seguir:

1. Buriti dos Lopes
2. Esperantina
3. Campo Maior
4. Oeiras
5. Picos
6. Uruçuí
7. São João do Piauí
8. São Raimundo Nonato
9. Curimatá
10. Vila Nova do Piauí
11. Altos
12. Miguel Alves
13. Teresina Centro

Fonte: Governo do Piauí
Imagem: Reprodução Internet



CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: