Ação social: Loja Maçônica e Clube das Samaritanas homenageiam crianças carentes. Veja fotos!


"Servir o outro", esse é o grande lema da maçonaria universal. E foi com esse intuíto que a Loja Maçônica Cesário Ribeiro Leal, nº 33, e o Clube das Samaritanas Raízes da Acácia, do oriente de São Julião-PI, realizaram, na manhã desta segunda-feira, 12 de outubro, Dia da Criança, ação social com a distribuição de presentes para crianças carentes das escolas Maria Vitória (Pov. Mandacaru), Joviano Maximino (Bairro Vila São Jorge) e Roldão de Alencar Bezerra ( Bairro São Vicente), na sede do município. 

"As crianças foram selecionadas pelas diretoras das respectivas escolas. Colocamos uma certa quantidade de senhas a serem distribuídas aos alunos mais carentes destas unidades de ensino e, nesta segunda, dia 12, entregamos as lebrancinhas que, mais do que o valor econômico é um gesto de amor e solidariedade para com o próximo. A mensagem predominante deste gesto está na humildade e na precoupação com o outro. Isso comtempla o nosso propósito. Tanto é que na senha que promovia a garantia que a criança seria lembrada, estampava a seguinte frase: "Vale um sorriso". Ou seja, o acesso ao ticket propoecionaria um momento de alegria para os agraciados. Nossa meta foi cumprida. Esperamos ampliar esse gesto no próximo ano", avaliou o venrável mestre, prof. Francisco de Assis Sousa. Veja fotos!


Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaEm frente a Loja Maçônoca - crianças aguardam o momento de serem agraciadas.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)

Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaIrmandade unida.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)Irmandade unida.
Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaClique para ampliarGeovânia Sá Assis, pres. do Clube das Samaritanas, coordena o evento.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)Geovânia Sá Assis, pres. do Clube das Samaritanas, coordena o evento.
Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaClique para ampliarIdem.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)Idem.

Idem.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)

Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaSamaritana, Das Dores, distribui presentes.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)Samaritana, Das Dores, distribui presentes.
Imagem: Prof. Francisco de Assis SousaSolidariedade.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)Solidariedade.


Imagem: Prof. Francisco de Assis Sousa
Clique para ampliarIrmandade unida dividem o pão.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)Irmandade unida dividem o pão.Imagem: Prof. Francisco de Assis Sousa
Clique para ampliarIdem.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)Idem.Imagem: Prof. Francisco de Assis Sousa
Clique para ampliarIdem.(Imagem:Prof. Francisco de Assis Sousa)Idem.
Fonte: Professor Francisco De Assis Sousa Blog TV Canal 13
Postagem Anterior Próxima Postagem