NUCA promove oficina para adolescentes em Vila Nova; presença dos mímicos da alegria

Desenvolver preferências estéticas e sensibilidade cultural e artística


“Desenvolver preferências estéticas e sensibilidade cultural e artística. Foi exatamente para tratar dessa garantia que foi realizada a quarta oficina para os adolescentes organizada pelo Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), no último dia 13 de julho na U.E Luiz Ubiraci de Carvalho em Vila Nova. 

A secretaria de cultura e articuladora do Selo em Vila Nova, Marli Veloso, foi à responsável por conduzir a oficina. Ela convidou o grupo “Os mímicos da Alegria de Picos - PI”.
 Para sensibilizar e despertar na pratica os adolescentes presentes sobre a valorização da arte, no caso o Teatro.


Os adolescentes foram divididos em duas salas e com os mímicos da alegria participaram de oficina durante toda à tarde que culminou em apresentações.

“O nosso grande objetivo é contribuir para tornarem os jovens protagonistas da sua própria historia”, Marli lembrou. “Conseqüentemente, precisamos conceber espaços que garantam e assegurem os direitos dos nossos adolescentes, no caso hoje a sensibilização para a arte e manifestações artísticas culturais materializadas presentes no nosso dia-a-dia”, completou.
A oficina também exibiu musicais, dinâmicas e reuniu uma média de 70 adolescentes, bem como a presença da professora Ignez Silva diretora da Escola Luiz Ubiraci e a secretaria Maria Antônia.

Para a adolescente Thalia “foi um momento importante, aproveitamos e convidamos demais adolescentes para participarem do NUCA, e um grupo aberto que tem desempenhados diversas ações para a garantia do s nossos direitos, bem dado a nossa contribuição para o município.   
Image titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage titleImage title
Reporter: Radialista Iago Sousa DRT:1236-PI/Ascom
Fotos: Radialista Jota Ferreira DRT:1294-PI/Ascom
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí
Postagem Anterior Próxima Postagem