Mais um: Correios de Padre Marcos sofre nova tentativa de roubo

27 julho

A agência dos Correios da cidade de Padre Marcos sofreu nova tentativa de roubo durante o final de semana. O fato aconteceu na madrugada deste domingo, 26, por volta de 1h.

A ação criminosa, no entanto, foi frustrada. Desta vez, os bandidos ainda arrombaram a parede e conseguiram acesso à sala da tesouraria da agência, mas o cofre da agência não foi violado.

Um policial estava numa rua próximo a agência quando ouviu o curto sinal sonoro do alarme. Ele acionou reforço e ao chegarem na agência já encontraram a parede da agência arrombada.

Os dois policiais do Grupamento da Polícia Militar, o sargento Emerson e o cabo Francisco, saíram em diligência e avistaram um veículo suspeito próximo a um posto de combustível situado na saída da cidade. O carro, modelo Pálio Weekend, de cor escura, fugiu em alta velocidade pela PI 243, com direção à cidade de Jaicós. Os policiais estavam em uma moto particular e não conseguiram acompanhar o carro suspeito.

Segundo informações, a única viatura da Polícia Militar existente na cidade está com problemas mecânicos, sem condições de uso policial.

Este é o terceiro ataque feito pelos criminosos à agência dos Correios da cidade de Padre Marcos somente este ano. O primeiro caso aconteceu no mês de março, quando os bandidos utilizaram o mesmo método. Eles arrombaram a parede nos fundos da agência e conseguiram acesso à sala onde está o cofre.

No mês de maio, dois homens armados entraram na agência durante o expediente, se passando por clientes, e assaltaram a agência. Eles renderam o vigilante, os funcionários dos Correios e os clientes presentes e obrigaram o gerente a desligar as câmeras de segurança e apagar as imagens das câmeras de segurança.

Há 19 dias atrás, o alvo dos criminosos foi o Posto Avançado do Bradesco. Durante a madrugada, por volta das 3h30, cinco homens encapuzados e fortemente armados chegaram em um carro, renderam algumas pessoas que estavam em um bar nas proximidades e realizaram o furto ao Bradesco, utilizando dinamites para explodir o caixa eletrônico.


Fonte: Cidades na Net
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: