4º BPM de Picos recebe recrutas aprovados em concurso da Polícia Militar

Serão destinados para a macrorregião de Picos 106 policiais

Na manhã desta segunda-feira, 23, foi realizado no auditório do 4º Batalhão da Polícia Militar de Picos a apresentação dos novos recrutas, aprovados no último concurso da PM do Piauí. A solenidade foi conduzida pelo comandante do Batalhão de Picos, tenente coronel Wagner Torres, e contou com a presença de 80 recrutas, destes 75 homens e 5 mulheres.

Soldados que participaram da solenidade – Foto: Paula Monize
Aos mais novos soldados do Piauí que possivelmente devem assumir seus cargos no final de agosto do corrente ano, foi demonstrado o funcionamento da corporação, as instalações do Batalhão, e dentre outros informes. O curso de formação,que corresponde a última etapa do processo de preparação deve ser iniciado no dia 03 de março.
“Estamos recebendo hoje os novos soldados que irão servir aqui no 4º BPM, onde esta primeira semana será de adaptação e no dia 03 de março inicia o curso de formação com aulas teóricas e práticas que  se estende até o dia 25 de agosto”, explicou o comandante.
20150223_104108
Marcos Facundo, 25 anos, foi um dos aprovados no concurso da PM do Piauí para a cidade de Oeiras e ressalta que o momento é de felicidade, pois estão ingressando em um dos melhores Batalhões do Piauí. “Estamos com entusiasmo para trabalhar na segurança pública, em prol da população. Um desafio muito grande, mas queremos fazer mais pela população do nosso Estado”, declarou Marcos Facundo.
20150223_104344
Serão destinados para a macrorregião de Picos 106 policiais a serem distribuídos nos municípios de Valença, Fronteiras, Jaicós além de mais 14 cidades que são subordinadas ao Batalhão de Picos. A expectativa é que Picos receba mais de 50 policiais.
O comandante Wagner Torres ainda destacou os aspectos positivos da descentralização do Curso de Formação para os soldados, enfatizando que os mesmos poderão conhecer durante o curso a realidade do local onde trabalharão.
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: