Honrar os símbolos: Nacionais, Estaduais e Municipais é um ato de civismo e de patriotismo!


Os símbolos do município de Vila Nova do Piauí, o Brasão e a Bandeira, retratam as principais culturas, onde o azul representa a beleza do Céu infinito, o amarelo a riqueza de nossa terra, o branco a Paz e a harmonia da população, o LEMA: Ordem e Progresso proporcionando a grandeza do município e a estrela nos guiando para servirmos toda a humanidade.


O Brasão Municipalfoi criado pela Lei Municipal Nº 020/97 de 15/08/1997. A Bandeira Municipal foi criada pela Lei Municipal Nº 032/98 de 29/06/1998. As referidas leis foram aprovadas pelo Douto Plenário da Câmara Legislativa Municipal, presidido pelo Nobre Vereador Reinaldo Jovelino da Silva e sancionadas pelo Prefeito Municipal, professor Antonio Manoel da Silva. Ressalta-se que, a seleção do Brasão e da Bandeira teve respaldo dos professores da rede municipal de ensino. Tendo como designer: George Marques de Lima, pintor letrista. 

O Hino Municipal de Vila Nova do Piauí, que tem a Letra e Música, do professor – poeta e escritor vilanovense: João de Moura Leal, foi instituído pela Lei Municipal Nº 109/2008 de 03/03/2008, aprovada pela Augusta Casa Legislativa Municipal, presidida pelo Nobre Vereador Luís Acelino da Luz e sancionada pelo Prefeito Municipal, professor Arinaldo Antonio Leal.

Clique aqui e Ouça o Hino Municipal de Vila Nova

Matéria: Antonio Manoel
Fotos: Arquivo Equipe R&R

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem