Comissão Pró-Selo UNICEF realiza Pré-Fórum em Vila Nova


Aconteceu nesta Terça-Feira (22/05) das 9:00h ao meio-dia, na Escola Estadual de Ensino Médio na cidade de Vila Nova do Piauí, a realização do PRÉ-FÓRUM que antecede o FÓRUM COMUNITÁRIO do Selo UNICEF edição 2009/2012, no próximo dia 31 de Maio de 2012 em Vila Nova.


O Pré-Fórum é uma estratégia para promover o fortalecimento da participação social nos processos de planejamento, execução, monitoramento e avaliação de Políticas Públicas para crianças e adolescentes no município.


Na oportunidade, grupos de adolescentes, lideranças sociais atuantes em organizações governamentais e da sociedade civil AVALIARAM dois importantes instrumentos de garantia dos Direitos da Infância e Adolescência: O diagnóstico da Situação das Crianças e Adolescentes do município, feito a partir do levantamento e análise de indicadores sociais e do mapeamento dos serviços de atendimento a população de até 17 anos de idade; e o Plano Municipal com detalhamento do que foi feito para melhorar a qualidade de vida das meninas e dos meninos.


Para o jovem Francineuzo França-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) "Cada um de nós é corresponsável pelo rumo que as Políticas Públicas precisam tomar". Os Conselheiros Tutelares afirmam: "A participação de cada um é fundamental, o compromisso para fortalecer a rede de proteção da Criança e do Adolescente, devemos assumir".


Foram apresentadas as ações desenvolvidas na Saúde pela Drª. Milena Leal; na Educação por Gorete Leal; na Assistência Social pela Profª. Ambrosa Leal; Eixo da Cultura Identidade Afro-brasileira, pela Cleide Leal e no Eixo do Esporte e Cidadania por Domingos Sousa.

Matéria: ASCOM
Fonte: CMDCA
Fotos: Jota Ferreira

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem