Sexta, 22 de junho de 2018
89 99402-6942
Religiosidade

06/06/2018 ás 13h20 - atualizada em 06/06/2018 ás 13h22

Redacao

Vila Nova do Piauí / PI

Vila Nova do Piauí celebra Dia do Católico com missa e show de Batista Lima
A cidade poesia está celebrando os festejos de Santo Antônio, uma antiga tradição religiosa iniciada há 37 anos, antes mesmo da emancipação política do município.
Vila Nova do Piauí celebra Dia do Católico com missa e show de Batista Lima
Foto: Cidades na Net

A programação teve início na segunda-feira (4) e segue até o dia 13 de junho, um período de renovação da fé. Este ano, a comunidade reflete sobre o tema “Com Santo Antônio devemos ser sal da terra e luz no mundo a serviço do Reino.”


Nesta terça-feira (5) foi festejado o II Dia do Católico no município, com um evento realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com a Igreja. A data foi instituída por Lei através de um Projeto de autoria do vereador Adelino Francisco de Oliveira, aprovado na Câmara Municipal Adelino Oliveira.


CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!


A programação contou a celebração de uma missa campal, presidida pelo padre Gregório Leal Lustosa, com a participação de muitos fiéis católicos de Vila Nova e visitantes de outras cidades como Fronteiras, Alegrete, Campo Grande, São Julião, Pio IX, Monsenhor Hipólito, Jaicós, Padre Marcos e Massapê do Piauí.



Um dos momentos marcantes da missa foi o testemunho de vida e conversão feito pelo o cantor Cícero Batista de Lima, ex-vocalista da Banda Limão com Mel. Batista Lima, como ficou conhecido no meio artístico musical, falou sobre o sucesso, como se deixou dominar pelo mundo da vaidade, do glamour, se afastando de Deus e da sua própria família, até a experiência de ter sido acometido por uma enfermidade, que o levou ao arrependimento e à conversão. “Hoje a minha vida é com o Senhor, a razão do meu viver. Para a sua honra e glória, hoje estou curado. Os médicos não explicam, mas eu sei que a minha cura veio do Senhor.”


Após a missa, Batista Lima se apresentou no palco cultural com a Banda Farol, realizando um show religioso católico que emocionou o público presente. Na apresentação, ele cantou, também, alguns dos grandes sucessos de sua carreira na Limão com Mel, músicas selecionadas que falavam de amor e da vida do homem no sertão. Em seguida, foi a vez do cantor Rômulo Júnior subir ao palco com um show de voz e violão.



Não apenas social e evangelizador, o Dia do Católico teve, também, um objetivo solidário. Para participarem da missa e dos shows, a cada pessoa doou um quilo de alimento não perecível, que serão distribuídos pela Secretaria de Assistência Social e a Igreja entre as famílias carentes do município.



O prefeito Edilson Brito, que participou do evento acompanhado da primeira dama Ana Carolina, falou da alegria de estar realizando o evento comemorativo ao Dia do Católico. “É com muita alegria que realizamos pelo segundo ano o Dia do Católico, um evento de paz e de evangelização da família. E este ano com a presença do cantor Batista Lima, que cantou e deu seu testemunho de vida com palavras que com certeza tocaram no coração de muitas pessoas sobre a importância de Deus em nossas vidas.”, disse.


O padre Gregório falou sobre o evento, salientando a importância de momentos de oração, de reflexão, mas, também, de momentos lúdicos, de alegria e descontração. “Foi isso que tivemos essa noite com a celebração da missa e a participação do cantor Batista Lima, que, com seu testemunho e o show religioso, nos trouxe uma mensagem de otimismo e esperança, especialmente para as pessoas com dificuldade, falta de fé e esperança. Estou bastante feliz e ver a satisfação da comunidade. Me alegra ver o nosso povo animado, dançando nessa festa sadia, saudável, sem violência, sem drogas. Esse momento vai dar mais vida ao nosso festejo”, disse.


A programação do festejo segue nesta quarta-feira (6). Às 18h30 é rezado o terço, e em seguida, às 19h, acontecem a novena e missa com a celebração da primeira eucaristia. Amanhã, quinta-feira (7), além da programação religiosa, após a missa, no Calçadão Central, haverá um momento cultural, com a realização do I Festival de Cantadores, com a participação dos poetas repentistas Edvaldo Araújo e João Moura, Hipólito Moura e Netinho Macedo, e Valdenor Batista e Antônio Poeta.


_Mais fotos


















FONTE: Cidades na Net

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias