Terça, 23 de outubro de 2018
89 99402-6942
Play
Legislativo

04/06/2018 ás 08h27 - atualizada em 04/06/2018 ás 08h41

Redacao

Vila Nova do Piauí / PI

VILA NOVA | Câmara de Vereadores concederá 25 Títulos de Cidadania; veja quem são os indicados
Também foi votado e aprovado o PL 01/2018 do Poder Legislativo e apresentada a Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO). Veja!
VILA NOVA | Câmara de Vereadores concederá 25 Títulos de Cidadania; veja quem são os indicados
Foto: Cidades na Net

A cidade de Vila Nova do Piauí, que tem como gestor o Prefeito Edilson Brito, por meio da Câmara Municipal de Vereadores, promoveu nesta última sexta-feira, 01 de junho, a 7a sessão ordinária do 2° (segundo) período da 6legislatura presidida pelo vereador Deijano Raimundo de Lima, este que já possui a admiração de todos os que o conhecem e sabem da existência de sua capacidade política e espírito de liderança perante os trabalhos legislativos municipais.


A pauta do dia, não diferente das anteriores, foi marcada por aprovações e por debates visando melhorias voltadas aos vila-novenses. Foi efetivada a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentária e, já apresentado na sessão anterior, foi votado e aprovado o Projeto de Lei de número 01/2018 do Poder Legislativo por cinco votos a favor referentes aos cinco vereadores da situação presentes na sessão e duas abstenções referentes aos votos de Adenilda e Luís Acelino, ambos de oposição.



O referido Projeto tem autoria do vereador Flávio Sousa e trata-se da denominação da quadra poliesportiva do município que passou a ser denominada por José Manoel de Oliveira, este que é alusivo a um grande cidadão que contribuiu significativamente para o desenvolvimento do esporte municipal.


A sessão apresentou no seu decorrer um diferencial ímpar, as aprovações dos Projetos de Decretos Legislativos que concede o título de cidadania Vila-novense às pessoas indicadas pelos vereadores que representam a Cidade Poesia. No total, os sete vereadores da situação indicaram 25 pessoas para serem homenageadas e receber o título de cidadão e cidadã vila-novense. Sendo indicadas por cada um dos vereadores como segue:


Adelino Francisco de Oliveira (PSB)   


Padre Gregório Leal Lustosa;


Clodoaldo de Moura Rocha;


Francisca Zélia de Sousa Rocha;


Erivana Maria de Sousa e Silva.


Flávio Adão de Sousa (PSB)


José Icemar Lavor Néri;


Dr. Roberto Enrique Yasell Aroche com o Título de Cidadão Honorário;


Sayonara Germano Gonçalves de Sousa;


Idelbrando Ramos Ribeiro.


Roberto Carvalho Moura (PSB)


Georgiano Fernandes Lima Neto;


Maria Cândida de Jesus Pereira;


Isaac Pinheiro Benevides.


Deijano Raimundo de Lima (PMDB)


 Antônio Lisboa da Silva;


 Francisco Jailton de Oliveira;


Ciro Nogueira Lima Filho;


Rejane Ribeiro Sousa Dias.


Adonelys Araújo Silva (PSB)


Iago Sousa Rodrigues;


Gilson de Carvalho Dantas Filho;


Maria Liduina de Deus Carvalho;


Auristelina Maria de Deus Carvalho.


Severino Francisco de Sousa (PSB)


Marcos Vinicius do Amaral Oliveira;


Ribamar Benedito da Silva;


Cleidivan Afonso de Brito.


Maria das Dores da Silva Abreu (PSD)


Pastor Jessé Nunes dos Santos;


Maria Josemaura Carvalho Deus;


Rubens Batista Filho.


A entrega dos títulos ocorrerá dia 10 de junho, em uma sessão solene às 17h na Câmara Municipal de Vereadores com a presença de lideranças estaduais e de grandes nomes políticos das regiões circunvizinhas. Em paralelo, ocorrerá também os festejos de Santo Antônio, padroeiro local, que será celebrado do dia 04 ao dia 13 de junho e que prometem ser dias de grandes festividades representativas, com uma programação vasta e atrativa, não só para a população local, mas para todos da macrorregião que participam dos eventos comemorativos municipais.


Após as apresentações e aprovações dos nomes, cada vereador assinou os Projetos de Decretos dos respectivos indicados, mediados pelo presidente da Câmara Deijano Lima.







Posteriormente, deu-se início aos discursos dos vereadores inscritos que explanaram em suas falas assuntos pertinentes ao desenvolvimento dos trabalhos legislativos e a continuidade dos bons resultados que Vila Nova vem obtendo e se destacando. Para finalizar, Deijano Lima fez as suas considerações finais e estendeu o convite à população para participar das festividades promovidas pela Prefeitura Municipal e pela Igreja Católica.


Veja fotos:

FONTE: Marcilene Luz / Cidades na Net

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Legislativo em Ação

Legislativo em Ação

Blog/coluna Tudo sobre as ações do poder legislativo em Vila Nova do Piauí
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias