vlnet2
2019
vlnet1
RESFRIAR
radio vila nova fm
Portal É Notícias
TV
#EleiçõesCT2019

Rádio Vila Nova FM promoverá participação das candidatas ao cargo de conselheiro tutelar em Vila Nova do Piauí

A ação é uma parceria da ACDVN – Associação Comunitária de Desenvolvimento de Vila Nova do Piauí em parceria com a Comissão Especial de Eleição e o CMDCA.

Rádio Diferente

Rádio DiferenteNotícias da Rádio Comunitária Vila Nova FM. Aqui a gente se liga, é a nossa comunitária!

07/09/2019 19h59Atualizado há 2 meses
Por: Redacao
Fonte: Portal Vila Nova Notícias, com informações ACDVN/RadCom Vila Nova FM
Imagem: PVNN
Imagem: PVNN

As Eleições Unificadas 2019, para o cargo de Conselheiro Tutelar, ocorrerão em todo o Brasil neste domingo, 06 de outubro e, pensando nisso, a Associação Comunitária de Desenvolvimento de Vila Nova do Piauí-ACDVN, entidade mantenedora da RadCom Vila Nova FM promoverá dentro de sua grade de programação, mais especificamente no Jornal Vila Nova Notícias, programa informativo, a participação das candidatas ao cargo de Conselheiro Tutelar no município de Vila Nova do Piauí.

Objetivando o amplo acesso a informação e divulgação de matérias relevantes à população da Cidade Poesia, a RadCom Vila Nova FM disponibilizará um espaço para toda a comunidade vila-novense ouvir as propostas das candidatas ao cargo de conselheiro tutelar, afim de escolher, dentre oito opções, apenas cinco.

Através de reunião com a Comissão Especial de Eleição, que tem como fiscal municipal o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA, na pessoa do Presidente Prof. Jhônatas Luz, foi concedido o espaço para a referida participação das oito (08) candidatas com inscrição deferida, onde nesta mesma reunião ficou estabelecido também as principais regras que regem a participação, veremos abaixo:

1) Ficou estabelecido pela emissora RadCom Vila Nova FM, prevendo o princípio da imparcialidade, o tempo total de 30 minutos para cada participação, que será divida em 04 encontros, recebendo duas (02) candidatas por vez, dentro do Programa Jornal Vila Nova Notícias, com início às 12:10h.

2) As datas ficaram agendadas às Terças-feiras, até a data da eleição: 10/Setembro, 17/Setembro, 24/Setembro e 01/Outubro.

3) Cada participação em dupla, ficou dividida em ordem alfabética, de dois em dois nomes.

4) Cada candidata, alternadamente, seguindo a ordem alfabética, terá um tempo máximo de 05 minutos para considerações iniciais, 05 minutos para responder perguntas pertinentes ao cargo e 05 minutos para considerações finais, totalizando os 30 minutos, somando falas das duas candidatas.

5) Não será permitido nenhuma fala em caráter ofensivo ou fora do tema, haja vista que todas as candidatas tiveram participação na formação para investidura ao cargo de Conselheiro Tutelar.

6) Em todos os encontros, terão participações de convidados da emissora, participação do ouvinte e dos internautas que acompanham a programação online.

Em conversa com nossa redação, o coordenador da Rádio Vila Nova FM, Prof. Antonio Manoel, o Totonho, comemora a referida ação da emissora: “Quem ganha é a democracia, a população precisa conhecer melhor o que cada uma está disposta a fazer pelos direitos das crianças e dos adolescentes, ceder este espaço é o mínimo que podemos fazer, enquanto entidade, para fazer valer a democracia! A grande novidade dos encontros é a transmissão ao vivo em vídeo pelo Facebook da Rádio, firmado numa parceria entre a Cidade Poesia TV, de manutenção da Equipe R&R e a ACDVN/RadCom Vila Nova FM, onde terá a participação dos internautas e ouvintes do rádio.” – Conclui. 

Confira abaixo como ficou marcado cada encontro:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas