Portal É Notícias
radio vila nova fm
TV
2019
vlnet2
vlnet1
RESFRIAR
Falecimento

Corpo do Pr. Luís Pereira é velado no templo sede da Assembleia de Deus em Picos

Velório acontece desde às 15h da tarde.

Blog do Jhônatas Luz

Blog do Jhônatas LuzNotícias evangélicas, da atualidade, entre outros. Ah, sobre cultura também!

17/08/2019 18h44
Por: Jhônatas Luz
Fonte: Portal Cidadesnanet
Whatsapp Pessoal
Whatsapp Pessoal

O Pastor Luís Pereira de Sousa faleceu na manhã deste sábado (17), às 06h10, no hospital São Marcos, em Teresina, após complicações em seu estado de saúde, por conta de uma insuficiência renal.

Desde o final de julho, Luís Pereira se encontrava em Teresina, em coma, por causa de um problema de saúde grave que enfrentava há algum tempo. O quadro piorou e o levou a óbito.

Luís Pereira, aos 74 anos, deixa esposa, nove filhos sanguíneos, seis netos e toda uma gama de pessoas que possuíam muito mais que respeito pelo pastor que ele era, mas um amor que os levava a considerarem-no como pai, orientador, melhor amigo.

O velório se iniciou hoje (17), por volta das 15h da tarde, no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus, que fica na Avenida Deputado Sá Urtiga, Bairro Bomba, em Picos. E o corpo será sepultado amanhã pela manhã, às 9h, na cidade de Ipiranga-PI, conforme informações preliminares.

 

Biografia Pastoral


Com um ministério pastoral que compreendia 32 anos de sua vida, o pastor Luís Pereira, além de presidente das Assembleias de Deus em Picos, era Superintendente da Região, das igrejas de mesma denominação, o que compreende cerca de dez municípios, tais como Geminiano, Dom Expedito Lopes, Bocaina, Sussuapara, Francisco Santos, Ipiranga e outras.

 

Durante esses mais de 30 anos, o pastor Luís chegou a construir 35 templos, espalhados pelos bairros de Picos. Além disso, levantou um ginásio para os grandes eventos da comunidade evangélica, denominado de Centro de Eventos da Assembleia de Deus – CEAD.

Sua reforma mais recente foi o Templo Central. O pastor Luís Pereira possuía a metodologia de que se fosse preciso aumentar a sede por conta do número de membros, que se fizessem congregações espalhados pelos bairros, para que os congregados tivessem uma igreja mais próxima às suas residências. Com isso, ele nunca ampliou o templo, considerado a matriz, mas realizou, como sua última obra, a reforma da mesma, atendendo ao pedido dos membros do local, tornando-a uma das mais belas Igrejas Assembleia de Deus do Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 06h05
22°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
22°

Sensação

23.5 km/h

Vento

75.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas