TV
radio vila nova fm
vlnet1
2019
RESFRIAR
Portal É Notícias
vlnet2
#INSS

INSS revisará 3 milhões de benefícios e quer zerar estoque de pendências

O Ministério da Economia informou, nesta sexta-feira (12), que o INSS deverá analisar 3 milhões de benefícios com indícios de irregularidades nos próximos 18 meses.

13/07/2019 10h08
Por: Da Redação
Fonte: CIDADE VERDE

O Ministério da Economia informou, nesta sexta-feira (12), que o INSS deverá analisar 3 milhões de benefícios com indícios de irregularidades nos próximos 18 meses.

 
 

Serão checados os indícios de gastos indevidos na concessão de benefícios. Esses indícios foram apontados pelos órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Força Tarefa Previdenciária.

Também serão averiguados os requerimentos de benefícios com prazo legal expirado. A resolução nº 690, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira,  permite a análise de requerimentos de benefícios feito ao INSS pendentes a mais de 45 dias.

Com o programa, o INSS espera zerar o estoque de benefícios pendentes de análise, além de intensificar o combate às fraudes. Para isso, será pago aos cerca de 11 mil servidores que se inscreveram no programa de revisão, R$ 57,50 por processo concluído.

O governo afirma que o INSS priorizará os casos em que há maior potencial de lesão aos cofres da Previdência, ou seja, aqueles com maiores indícios de irregularidades.

Cidade Verde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 06h16
22°
Poucas nuvens Máxima: 34° - Mínima: 21°
22°

Sensação

23.5 km/h

Vento

75.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas