vlnet2
TV
Portal É Notícias
RESFRIAR
radio vila nova fm
vlnet1
2019
#5G

iPhone pode ser o primeiro celular com 5G a partir do próximo ano

A Apple estaria se preparando para lançar ao menos um iPhone compatível com 5G já em 2020. A aposta é do analista Ming-Chi Kuo, especializado em antecipar as novidades da empresa da manhã.

21/06/2019 09h03
Por: Da Redação

A Apple estaria se preparando para lançar ao menos um iPhone compatível com 5G já em 2020. A aposta é do analista Ming-Chi Kuo, especializado em antecipar as novidades da empresa da manhã.

Ele acredita que os smartphones da marca usarão tecnologia da Qualcomm para acessar a internet móvel de alta velocidade. Ficaria de fora o sucessor do atual iPhone XR, que deverá ganhar acesso ao 5G somente em 2021.

Em abril, outro consultor de mercado Timothy Arcuri foi mais pessimista ao dizer que o iPhone receberia a nova forma de conectividade daqui a dois anos.

Caso se confirme, a aposta do analista coloca a Apple em compasso de espera na adoção do novo padrão de redes, uma vez que vários concorrentes já têm aparelhos, ou ao menos planos, de lançar no mercado versões com 5G de seus top de linha.

O relativo atraso da Apple na adoção do 5G em seus produtos pode ser entendido pela dificuldade que a maçã encontrou em se acertar com fornecedores. Originalmente, o plano da Apple envolvia usar tecnologia da Intel para acessar redes de quinta geração, mas a ideia acabou se tornando inviável pelas dificuldades da Intel em desenvolver o modem, componente que é responsável pela comunicação com esses tipos de redes.

Por conta disso, a Apple firmou um acordo com a Qualcomm, que interrompeu a longa batalha jurídica entre as duas corporações mundo à fora. Com o tratado de paz, Apple e Qualcomm podem firmar uma parceria que permite à Apple usar modems Snapdragon X55 em seus produtos.

Kuo também observa que a Apple deverá ser capaz de superar a dependência desconfortável da Qualcomm no futuro. Rumores recentes afirmam que a Apple já desenvolve internamente modens de telefonia que, nas contas do analista, podem se tornar maduros o suficiente para lançamentos de iPhones em 2022.

Além do 5G, espera-se também para 2020 que a Apple seja a primeira a usar tecnologia de 5 nanômetros em processos de manufatura de seus processadores para iPhone. O avanço daria margem para ganhos de performance da ordem de 15% para os futuros processadores que a marca desenvolve para iPhones e iPads.

 

oito meia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 08h23
24°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 19°
24°

Sensação

31.7 km/h

Vento

58.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas