Quinta, 20 de Janeiro de 2022
30°

Poucas nuvens

Vila Nova do Piauí - PI

Geral Piauí

Escola reflete os malefícios das drogas com ajuda da Cendrogas

Projeto “Vida Sem Drogas, Vale a Vida” alcançou resultados como a diminuição do uso de substâncias psicoativas pelos moradores da região do Mocambinho, bairro onde está localizada a Escola.

26/11/2021 às 19h45
Por: Redacao Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Desenvolvido há 4 anos pela Unidade Escolar Desembargador Heli Sobral, o Projeto “Vida Sem Drogas, Vale a Vida” contou com a participação da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas), nesta sexta-feira (26), oferecendo uma palestra sobre os malefícios das Drogas.

A coordenadora geral da Cendrogas, Cida Santiago, fez a abertura da ação e levou a mensagem da importância de estar alertando os jovens sobre as causas e consequências das drogas.

Escola reflete os malefícios das drogas com ajuda da Cendrogas
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“O Governo do Estado, por meio da Cendrogas, quer com essas ações desenvolvidas por nossos parceiros, levar os jovens a refletirem para não entrarem no mundo das Drogas. Sabemos que as escolas são espaços de risco, porque existem ofertas na porta da escola. Então estamos aqui para esclarecer e dar a oportunidade para eles dizerem não às drogas”, ressaltou Cida Santiago.

O Instituto Avante de Juventude, parceiro da Coordenadoria, ficou responsável pela palestra que foi ministrada pelo instrutor da entidade, Francelino Carvalho.

Escola reflete os malefícios das drogas com ajuda da Cendrogas
Foto: Reprodução/Secom Piauí

“Disse para eles que podem ser felizes sem o uso das drogas. Trouxe a importância da família, da educação e da disciplina. Como também os efeitos, causas e consequências do uso da droga dentro do lar e no uso pessoal”, explicou Francelino.

Através do Projeto já foi possível alcançar resultados como a diminuição do uso de substâncias psicoativas pelos moradores da região do Mocambinho (bairro onde está localizada a Escola) e também entre os alunos.

“No início do Projeto o índice de alunos usuários era bem significativo chegando até a fazer uso dentro da escola, mas foi melhorando, graças a Deus. Hoje não existe mais uso de drogas ilícitas dentro da escola”, garante a coordenadora do Projeto, Teresa Noronha.

Os alunos Cauan Nascimento, do 3º ano, e Jéssica Pereira, do 2º ano, participaram da palestra que obedeceu todas as medidas para contenção da COVID-19, com o uso de máscaras, álcool em gel e mantendo o distanciamento. Os estudantes agradeceram a iniciativa.

“Esta é uma ajuda muito importante, pois pode mudar a nossa cabeça, é um incentivo muito grande”, definiu Cauan. “Essa palestra vai ajudar muito para aqueles que estão no mundo das drogas que viram a realidade do que pode prejudicar na sua saúde, bem como também na vida”, finalizou Jéssica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI Atualizado às 17h31 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

Sex 33°C 21°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 33°C 22°C
Seg 33°C 23°C
Ter 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete