Portal É Notícias
2019
TV
vlnet2
radio vila nova fm
vlnet1
RESFRIAR
#Entrem

Bolsonaro dispensa visto para cidadãos dos Estados Unidos e mais três países

Decreto entra em vigor a partir de junho e não dá o mesmo direito aos brasileiros

Blog do Professor Totonho

Blog do Professor TotonhoNotícias de Vila Nova do Piauí, sobre Educação, Religiosidade e Política, entre outros. Antonio Manoel da Silva tem 59 anos, é professor efetivo do Estado do Piauí, casado com Francisca Adelina, tem 08 filhos, 10 netos e 01 bisneto. Foi o primeiro Prefeito de Vila Nova do Piauí-PI (1997/2000). É atual Supervisor de Ensino da Educação Estadual.

19/03/2019 12h48Atualizado há 9 meses
Por: Redacao
Fonte: SBT Brasil
Imagem: NBR
Imagem: NBR

O presidente Jair Bolsonaro, assinou antes de viajar para o encontro com Donald Trump, um decreto que dispensa o visto de entrada no Brasil para cidadãos do Canadá, Japão, Austrália e Estados Unidos.

O documento foi publicado nesta segunda-feira (18) numa edição-extra do Diário Oficial. O decreto entra em vigor a partir de junho deste ano e é unilateral, no qual brasileiros que viajarem para esses países, vão precisar do visto.

A justificativa do governo é estreitar as relações e atrair turistas. Os Estados Unidos é o segundo país que mais envia turistas ao Brasil, somando 475 mil em 2017. Os japoneses estão na décima colocação com 60 mil visitantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.