Quinta, 21 de março de 2019
89 99402-6942
Play
Saúde

07/03/2019 ás 10h17

Redacao

Vila Nova do Piauí / PI

Por que devemos dormir em total escuridão?
Muitas pessoas preferem dormir com abajures ou eletrônicos ligados. Mas muitos de vocês não pensaram o que isso prejudicaria. Pesquisamos e vamos informar o que isso prejudica.
Por que devemos dormir em total escuridão?
Imagem: Reprodução

Você sabe o que as luzes eletrônicas causam? Bom, vamos explicar. Quando dormirmos com luzes ligadas, o nosso dia não é bom. A metade do nosso cérebro não descansa porque ele não produz melatonina, isso é um hormônio produzido pelo nosso cérebro quando estamos no escuro e num momento calmo. Esse hormônio é importante porque causa sono.


A melatonina é um hormônio natural produzido pelo cérebro durante a noite para ajudar a pegar no sono.


Em humanos, a melatonina é responsável por regular o sono, ou seja, quando os níveis de melatonina do organismo aumentam, eles nos ajudam a dormir melhor. Por isso, é importante eliminar do ambiente qualquer fonte de som, luz, aroma ou calor que possam acelerar o metabolismo e impedir o sono, mesmo que não percebamos.


Para quem tem medo do escuro ou prefere dormir no claro, poderá usar um abajur pequeno e colorido ou deixar a luz do corredor acesa e a porta um pouco aberta.


Se não produzirmos melatonina podemos ficar muito doentes, por exemplo, podemos desenvolver câncer de mama, diabetes e gordura corporal.


Agora você já deve ter percebido e aprendido que não podemos (de jeito nenhum!) dormir com luzes acesas no quarto.

FONTE: www.hypescience.com.br

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias