Terça, 30 de Novembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Vila Nova do Piauí - PI

Cultura Piauí

Pesquisa de satisfação comprova excelência dos serviços oferecidos pela Piauí Conectado

Para mais de 98% dos usuários, o atendimento da concessionária é considerado excelente.

06/08/2021 às 12h25
Por: Redacao Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Atualmente, o acesso à internet é uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento de uma região. No Brasil, apesar da cobertura de banda larga, especialmente via fibra óptica, estar presente na maioria das cidades, a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras ainda é motivo de reclamação dos usuários. De acordo com o levantamento da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os serviços de internet banda larga tiveram os piores resultados em 2020. Em uma escala de satisfação que vai de 0 a 10, a conexão de internet não chega à nota 7 (6,51).

Na contramão desses resultados, a qualidade dos serviços da PPP Piauí Conectado coloca o Piauí em destaque no país quando se fala em conectividade. A pesquisa de satisfação feita pela Houer Concessões, verificadora independente do projeto, aponta que, no mês de julho deste ano, o desempenho da concessionária foi considerado excelente por 98% dos órgãos que participaram da pesquisa.

Segundo o sócio-diretor da Houer Concessões, Gustavo Palhares, o impacto da Piauí Conectado é muito positivo. “O serviço prestado pelo Piauí Conectado é de excelência. Qualidade da infraestrutura e cuidado com a operação são marcas da atuação da SPE”, elogia.

“Este resultado reflete o esforço conjunto de toda a equipe para oferecer os nossos serviços com a melhor qualidade possível. Isso acontece porque estamos sempre investindo no treinamento dos nossos colaboradores”, explica o diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva.

Um dos setores que pôde comprovar a qualidade da internet oferecida pela Piauí Conectado foi a Cultura, por meio daslivesrealizadas nos teatros em todo o Estado. De acordo com o diretor administrativo-financeiro da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Carlos Anchieta, a internet foi fundamental para a realização de eventos transmitidos ao vivo. “Em nome da Secretaria da Cultura e todos os nossos aparelhos culturais, quero agradecer à Piauí Conectado que, durante esta pandemia, nos possibilitou continuar com as nossas atividades. A cultura não parou. Trabalhamos de formastreaminge, agora, de forma híbrida, com o Projeto Boca da Noite, com o Projeto Formação de Cultura, pelaslivesnos teatros, apresentando as nossas danças, nosso teatro e nossos cantores”, conta o gestor.

Na U. E. Antônio Rodrigues, localizada município de Acauã, a internet é fundamental para a realização das atividades escolares. “São vários os benefícios, até porque, hoje, tudo, ou quase tudo, funciona via internet. É de um valor muito grande dentro da escola uma internet de qualidade. No geral, os serviços na secretaria têm melhorado e muito os nossos trabalhos”, explica o diretor Gilberto José de Sousa.

Por meio de uma parceria público-privada com o Governo do Estado, através da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) e Agência de Tecnologia do Piauí (ATI), a Piauí Conectado está implantando uma rede de internet por meio de fibra óptica, que deve abranger todos os 224 municípios do Piauí até 2022. Mais de 2,5 milhões de piauienses já estão sendo beneficiados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI Atualizado às 09h24 - Fonte: ClimaTempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 31°

Qua 33°C 21°C
Qui 33°C 22°C
Sex 34°C 22°C
Sáb 34°C 22°C
Dom 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete