Quinta, 21 de março de 2019
89 99402-6942
Play
Política

06/03/2019 ás 08h24

Redacao

Vila Nova do Piauí / PI

Governador exigirá cursos de gestão e diz que nova equipe terá perfil técnico
O governador Wellington Dias (PT) vai exigir do novo secretariado cursos de gestão e contratos de metas.
Governador exigirá cursos de gestão e diz que nova equipe terá perfil técnico
Imagem: Reprodução

 Antes de viajar para Orlando – em férias familiar – Wellington Dias informou ao Cidadeverde.com que pedirá a equipe que faça treinamentos nas Escolas do Governo, do Judiciário e do Tribunal de Contas do Estado (TCE).


Dias não adiantou nenhum nome para a nova equipe, disse apenas que “está bem pertinho” de fechar o secretariado, mas afirmou que terá gestores técnicos e políticos.  Veja aqui os nomes mais cotados para cada Secretaria. 


“O perfil vai na direção de ter em cada área pessoas com conhecimento técnico, experiência prática com uma história”, disse o governador.


A proposta do governador de exigir cursos para os gestores é para evitar que eles aprendam na marra ou caiam em armadilhas financeiras. Os treinamentos são para os gestores saberem fazer prestação de contas, acompanhar orçamentos, veem o sistema de convênios e o de monitoramento de obras e outros.


“Para que o secretário não cometa erros por desconhecimento. São cursos para que ele saiba como preparar um projeto, como observar a LRF, a LOA e a PPA. São cursos de qualificações não só para o secretários para os superintendentes e os diretores financeiros”, explicou Ricardo Pontes, secretário de Administração.


O governador disse ainda que conversou com o presidente do Tribunal de Contas e acertaram que imediatamente a montagem da equipe, irá fazer um evento técnico.


“Vamos trabalhar uma formação para que possamos seguir não só pela legalidade, mas existem algumas virgulas que são exigências, às vezes infralegais, é uma portaria, é alguma coisa que passa desapercebido e a gente quer cumprir todas as normas”.


Além dos cursos, o governador prepara contratos de gestão com pactuação de metas. Em um ano, Wellington Dias exigirá que a nova equipe cumpra o que foi planejado, caso contrário o gestor poderá ser exonerado do cargo.


 


Por: Flash Yala Sena
[email protected]

FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias