Sábado, 24 de Julho de 2021 11:24
89 99402-6942
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão retoma debate sobre mudanças no crédito para o agronegócio

Deputadas questionam falta de debate sobre o tema com os grupos que poderão usar o método

16/07/2021 08h05
Por: Redacao Fonte: Agência Câmara de Notícias
Novo modelo aproxima setor rural do mercado financeiro - (Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT)
Novo modelo aproxima setor rural do mercado financeiro - (Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT)

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados dá continuidade nesta sexta-feira (16) ao seminário sobre as mudanças do crédito para o agronegócio no Brasil.

Participam da discussão hoje, no plenário 6, às 9 horas, representantes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, do BNDES, do Sicredi, do Banrisul, do Itaú, do Bradesco e da BWZ - Assessoria Agroempresarial.

O pedido para realização do evento é do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS). Ele quer debater recentes alterações na legislação que permitiram a criação de alternativas no sistema de crédito agrícola e a modernização nas formas de financiar as atividades rurais. "São medidas que aproximam o setor do grande mercado financeiro", disse.

Ele cita o exemplo da primeira operação do BNDES como agente garantidor de financiamentos agropecuários, em abril deste ano. "O novo modelo consiste em um Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA) e vai permitir a ampliação do acesso ao crédito para os produtores rurais. Esse tipo de operação é um mecanismo que pode ser utilizado tanto para renegociações de dívidas fora do sistema bancário ou concessão de novos créditos para custeio e investimento", explicou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 11h24 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

24° Sensação
29.1 km/h Vento
34% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens