Sábado, 24 de Julho de 2021 11:54
89 99402-6942
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão debate ações do governo para ampliar acesso à internet; assista

Objetivo é controlar a inflação, sem afetar a dívida pública

15/07/2021 16h30
Por: Redacao Fonte: Agência Câmara de Notícias
Audiência vai debater uso do dinheiro do Fust para universalizar a internet - (Foto: pixabay.com)
Audiência vai debater uso do dinheiro do Fust para universalizar a internet - (Foto: pixabay.com)

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quinta-feira (15) sobre o tema "Inclusão Digital da População Brasileira".

Assista no YouTube.

Foram convidados o secretário de Infraestrutura Hídrica, de Comunicações e de Mineração da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU), Uriel de Almeida Papa; e o superintendente de Controle de Obrigações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Gustavo Santana Borges.

O deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), que propôs a realização da audiência, disse que o objetivo é debater as ações empreendidas pelo governo federal no campo da qualidade da internet e na inclusão digital da população brasileira.

Recursos do Fust
Segundo o deputado, notícias veiculadas na mídia mostram que uma parcela da população está à margem do acesso digital, e outra parcela com acesso à internet sofre com a qualidade baixa do sinal. "Em paralelo a essas dificuldades veiculadas, o site da Anatel informa uma arrecadação média anual do Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações) entre 2018 e 2020 próxima a um bilhão de reais".

Para Ribeiro, o debate entre o TCU e a Anatel vai oferecer informações sobre o estado atual do acesso à internet no País.

Hora e local
O debate será realizado às 10 horas, no plenário 11.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 11h44 - Fonte: Climatempo
24°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 26°

24° Sensação
27.3 km/h Vento
30.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens