vlnet1
2019
vlnet2
TV
RESFRIAR
radio vila nova fm
Portal É Notícias
#Cidades

Em São Julião, população sofre após fechamento da Unidade Mista de Saúde David Bezerra de Alencar

O fechamento da Unidade Mista de Saúde, conhecido como “Hospital do Estado” tem prejudicado os moradores da pequena cidade.

18/02/2019 14h12
Por: Redacao
Fonte: Luis Alberto, Redação do Portal NPM
(Unidade Mista de Saúde de São Julião, Crédito: Piauí em Foco)
(Unidade Mista de Saúde de São Julião, Crédito: Piauí em Foco)

A população de São Julião-PI, cidade que fica a 382 km de Teresina, se encontra sem atendimento básico na área da saúde no referido município no fim de semana. No último dia 14, a prefeitura através de um ofício decidiu entregar a responsabilidade da Unidade Mista de Saúde David Bezerra de Alencar a secretaria Estadual de Saúde, alegando falta de repasses nas parcelas do convênio entre Estado e Município.

De lá pra cá, a situação ficou caótica, em especial neste fim de semana, onde não há nenhum tipo de atendimento da referida área na cidade da cal, do cobre e dos sonhos.

A população tem usado as redes sociais para cobrar do poder público uma medida urgente em relação ao caso. Hoje pela manhã, a nossa redação apurou que em São Julião se encontra fechado os locais de atendimento de Saúde. Várias pessoas tem reclamado e pedido para que este problema seja resolvido o quanto antes.

O fechamento da Unidade Mista de Saúde, conhecido como “Hospital do Estado” tem prejudicado os moradores da pequena cidade. Prefeitura e governo do Estado ficam jogando um para o outro a responsabilidade. Enquanto isso, o povo fica sem atendimento no fim de semana.

É muito lamentável esse ocorrido, pois famílias de São Julião que não tem como deslocar para outras cidades ficam a espera de resolver o referido problema. E até agora nada em relação ao futuro da Unidade Mista de Saúde que foi fechada.

A prefeitura prometeu que irá equipar o Centro Municipal de Saúde, conhecido como “Hospital do Município”. Porém, enquanto isso não ocorra, como vai ficar os atendimentos?
Será que o povo vão adivinhar quando irão adoecer?

Alô prefeitura de São Julião, olha para a população do município, o Sr. prefeito foi eleito com um Slogan “São Julião Tem Cura”. E agora, cadê a cura?

Alô governo do Estado, a prefeitura alega falta de recursos para a unidade que foi devolvida ao estado, porque não teve recursos?

O povo da nossa querida cidade merece mais respeito e atenção do poder público, seja ele Municipal, Estadual ou Nacional.

Esperamos que este problema seja resolvido o mais rápido possível!!!

Por: Luis Alberto, Redação do Portal NPM 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas