Segunda, 18 de fevereiro de 2019
89 99402-6942
Play
Geral

07/02/2019 ás 10h30

Redacao

Vila Nova do Piauí / PI

Detran de Picos funcionará integralmente no Piauí Shopping
O Detran de Picos passará a funcionar integralmente no Piauí Shopping.
Detran de Picos funcionará integralmente no Piauí Shopping
Imagem: Reprodução

Embora a data da mudança não esteja definida, o coordenador da 4° CIRETRAN, Lindon Jhonson Leal, informou que isso deve acontecer em alguns meses. Atualmente, alguns dos serviços relacionados aos condutores de automóveis e motocicletas já foram transferidos para o empreendimento privado.


“Não temos uma data ainda porque dependemos de Teresina, mas o que a direção do Shopping e do CIAC (Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão) nos prometeu é que até o final dessa semana estará tudo pronto para a realização da vistoria”, comentou.


Há quatro anos a frente da 4° CIRETRAN de Picos, Lindon Jhonson avalia a mudança do Detran para o Piauí Shopping como positiva, pois todos os órgãos do governo funcionarão nesse local, o que representará a economia com a manutenção de um prédio próprio. Ele citou ainda outros detalhes, como facilidade de estacionamento e conforto para os usuários. “O cidadão terá mais comodidade, pois geralmente nos órgãos do governo, a precariedade é bastante”, declarou.


Inicialmente o Detran deslocou para o Piauí Shopping os serviços referentes a solicitação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Com a inauguração do CIAC – Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão no shopping de Picos (realizada no dia 11 de janeiro deste ano), todos os órgãos do governo estão se deslocando para lá e recebemos a informação da diretoria geral que o Detran devia ter alguma coisa lá também, e o que se podia ter de imediato era a habilitação, tanto a renovação quanto a primeira solicitação”, explicou.


Dois servidores do Detran, dispondo da sala de provas e dos mecanismos para a captura de imagens, foram deslocados para atender no CIAC do Piauí Shopping. Os atendimentos funcionam no horário convencional, das 8h00 às 13h30min. “Nós tivemos um problema com a parte da internet, mas já está se resolvendo no decorrer desse período, e ainda temos um pequeno problema na sala de provas, mas isso não é apenas aqui em Picos é no Piauí inteiro”, informou Lindon Jhonson.



Nesses dias muitas pessoas têm reclamado da lentidão nos atendimentos que ocasionam grandes filas. “Gostaria de pedir um pouco de paciência ao alunado, embora saibamos que é uma necessidade, mas estamos resolvendo”, comentou o coordenador.


O Piauí Shopping


O Piauí Shopping foi inaugurado em junho de 2016 e pertence ao empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho. Além do CIAC, que pertence ao Governo do Estado, a prefeitura de Picos também transferiu alguns dos seus serviços para lá.

FONTE: Folha Atual

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias