Segunda, 18 de fevereiro de 2019
89 99402-6942
Play
Brasil

04/02/2019 ás 15h56

Redacao

Vila Nova do Piauí / PI

“Dificuldades podem nos envergar, mas não nos quebrar”, garante governador em mensagem
Uma das prioridades do governador, compromisso de campanha, e elevar o IDH (Índice de Desenvolvimento Econômico) acima de 0,7.
“Dificuldades podem nos envergar, mas não nos quebrar”, garante governador em mensagem
Imagem: Reprodução

Em início de ano com sete estado decretando calamidade financeira, o governador Wellington Dias (PT) apostará em uma mensagem que ressaltará a palavra “equilíbrio” e descartará chances de um colapso financeiro.


“Dificuldades podem nos envergar, mas não nos quebrar”, diz o governador.


O Cidadeverde.com teve acesso a mensagem que o governador entregará aos deputados nesta segunda-feira (4). O documento tem cerca de 170 páginas e é intitulado “Um estado que cuida de gente”. Lá, o governador lembra os avanços e conquistas desde o seu primeiro mandato em 2003.


O governador inicia a mensagem destacando o equilíbrio.


“Equilíbrio é muito mais que uma situação fiscal tão difícil de ser alcançada em tempos de crise, e que poucos estados conseguiram como o Piauí”, ressaltou dizendo: ” e há muito ainda pra ser feito”.


“Todos sabem que nem é fácil, nem simples a tarefa de mudar substancialmente uma economia e, por consequência, uma sociedade. É trabalho para uma geração inteira, a nossa geração, que deve preparar o Estado para a geração atual e as gerações futuras”.


Na mensagem, Wellington Dias destaca os avanços na educação. Segundo ele, a oferta de vagas na Educação de Jovens e Adultos cresceu 277% entre 2015 e 2018, enquanto o ensino profissional teve uma expansão superior a 30%, hoje com 75escolas técnicas espalhadas pelo Estado.


 

Uma das prioridades do governador, compromisso de campanha, e elevar o IDH (Índice de Desenvolvimento Econômico) acima de 0,7.


“Em 2022, a meta é a de que o IDH do Estado esteja próximo ou acima de 0,7, o que significa alto desenvolvimento…nossa obrigação é gigantesca. Precisamos honrar a confiança que nos foi depositada.. será uma administração com sacrifícios para todos, para que seja possível vencer os tempos difíceis de crise econômica e política de impacto mundial”, finaliza a mensagem.


 


Fonte: Cidade Verde

FONTE: Cidade Verde

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias