Sábado, 19 de Junho de 2021 10:03
89 99402-6942
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão de Educação debate importância do Inep; acompanhe

O debtate pode ser acompanhado ao vivo pela internet

07/06/2021 13h21
Por: Redacao Fonte: Agência Câmara de Notícias
Inep é responsável pelo Enem, entre outras avaliações do ensino - (Foto: Suami Dias/Governo da Bahia)
Inep é responsável pelo Enem, entre outras avaliações do ensino - (Foto: Suami Dias/Governo da Bahia)

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta segunda-feira (7) sobre a importância do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e como fortalecer a instituição.

O Inep é responsável pelas avaliações da educação básica, do ensino superior, pelos Censos da Educação Básica e Superior e pelas estatísticas da educação brasileira, além de estudos e pesquisas que servem de subsídio para as políticas públicas do setor.

O debate ocorre no plenário 12, a partir das 9 horas, com transmissão interativa.

O pedido para realização da audiência pública é do deputado Idilvan Alencar (PDT-CE). Ele afirma que o Inep tem passado por grandes instabilidades nos últimos anos, com trocas constantes na direção do órgão. "Apenas neste governo, já estamos no quarto presidente", salientou.

Alencar argumenta que o Inep é um órgão técnico de "grande relevância para a educação do País".  "Precisamos atuar para reduzir a instabilidade no órgão para que possa fazer seu trabalho com qualidade e com foco na melhoria da qualidade da educação brasileira", defendeu.

Foram convidados para a audiência pública o atual presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro; e ex-presidentes da instituição em governos anteriores. Confira a lista completa dos participantes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 09h47 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

26° Sensação
29 km/h Vento
37.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol e Chuva