Quarta, 23 de janeiro de 2019
89 99402-6942
Play
Religiosidade

08/01/2019 ás 15h38 - atualizada em 08/01/2019 ás 15h55

Jhônatas Luz

Vila Nova do Piauí / PI

Nova Congregação da Assembleia de Deus em Vila Nova na Localidade Serra do Provísio II/Km 70 está em fase de conclusão.
Dia 19 do corrente mês será realizado o primeiro culto antes da inauguração.
Nova Congregação da Assembleia de Deus em Vila Nova na Localidade Serra do Provísio II/Km 70 está em fase de conclusão.
Whatsapp Pessoal

O pastor Gessé Nunes, presidente da Assembleia de Deus em Vila Nova do Piauí, é reconhecido pelo seu intenso trabalho na construção de templos. Aqui no município, já foram construídos, na sua gestão, 02 novos templos. Agora, mais uma construção está sendo realizada na localidade conhecida como Km 70, divisa com a localidade Serra do Provísio II. A localidade do Km 70 é bastante reconhecida pela presença forte do evangelho. Os primeiros cultos realizados no município de Vila Nova do Piauí foram feitos nessa localidade pelo saudoso Pr. Pacífico e depois por pastores que vinham da cidade de Monsenhor Hipólito e dirigiam trabalhos na antiga escola da localidade e depois em um salão de propriedade da irmã Lídia Bárbara, filha do pastor Pacífico, e de seu esposo Ezequias Matias.


A nova congregação também era um sonho antigo do Pastor Gessé ao chegar ao município. “Sempre sonhei com um templo às margens dessa BR 316” dizia ele. Foi então que o irmão Luiz Dias, morador da localidade, procurou o pastor e fez a doação de um amplo terreno para a construção. Com isso, no dia 16 de Setembro de 2018, às 16h da tarde, foi feita a cerimônia de lançamento da pedra fundamental, com a presença de diversas pessoas e, na ocasião, houve várias doações de valores e material de construção para se iniciar os trabalhos.


O início das atividades ocorreu no dia 08 de Outubro de 2018 num ritmo acelerado, e em pouco tempo as paredes do templo já haviam sido levantadas. No final do mês de Dezembro com muito investimento da igreja, doações e o esforço do irmão Luiz junto com a família e outros moradores, foi feita a cobertura do templo.


No momento, as paredes estão sendo rebocadas para então poder ser colocada a cerâmica. Mas ainda está faltando serem compradas as portas e janelas. É por isso que no dia 19 do corrente mês, o Pastor Gessé, juntamente com toda a igreja fará um culto já no templo para, tanto agradecer a Deus pelo avanço dos trabalhos, como também, para atrair mais doações e recursos para a finalização.


A Igreja Assembleia de Deus em Vila Nova do Piauí, em nome do Pastor Gessé, convida a toda a população vila-novense para participar desse primeiro culto no novo templo, no dia 19/01, a partir das 19h. Aos que desejarem fazer alguma doação é só procurar o referido pastor ou o irmão Luiz Dias na localidade.


Confira fotos do andamento da construção;


Pr. Gessé ajudando na construção














FONTE: Jhônatas Luz

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog do Jhônatas Luz

Blog do Jhônatas Luz

Blog/coluna Notícias evangélicas, da atualidade, entre outros. Ah, sobre cultura também!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias