vlnet1
vlnet2
radio vila nova fm
Portal É Notícias
RESFRIAR
2019
TV
#SalárioMínimo

Comissão aprova Orçamento de 2019 com salário mínimo de R$ 1.006 no governo Bolsonaro

Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou nesta quinta-feira, 13, a proposta orçamentária para 2019, a primeira do futuro governo Jair Bolsonaro.

Blog do Professor Totonho

Blog do Professor TotonhoNotícias de Vila Nova do Piauí, sobre Educação, Religiosidade e Política, entre outros. Antonio Manoel da Silva tem 59 anos, é professor efetivo do Estado do Piauí, casado com Francisca Adelina, tem 08 filhos, 10 netos e 01 bisneto. Foi o primeiro Prefeito de Vila Nova do Piauí-PI (1997/2000). É atual Supervisor de Ensino da Educação Estadual.

17/12/2018 08h29
Por: Redacao
Fonte: Portal R10
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou nesta quinta-feira, 13, a proposta orçamentária para 2019, a primeira do futuro governo Jair Bolsonaro. O texto, que ainda precisa passar pelo Congresso Nacional, eleva o valor do salário mínimo de 954 reais para 1.006 reais.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (MDB-RR), afirmou em sua conta no Twitter que a votação no plenário deve ocorrer na próxima terça. Mas o presidente da CMO, deputado Mário Negromonte Jr. (PP-BA), disse que espera a votação apenas para quarta ou quinta da semana que vem, devido às cerimônias de diplomação dos eleitos que ocorrerão nos estados.

PP é a bancada que mais tem ameaçado a apreciação do Orçamento ainda em 2018 porque quer emendas e maior espaço no futuro governo. Questionado sobre a possibilidade de parlamentares que não se reelegeram e os novos eleitos que iniciarão mandato em 2019 brigarem por emendas, Negromonte Jr. disse que não trabalha com a hipótese de o Orçamento não ser aprovado pelo plenário ainda este ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.