Quarta, 23 de janeiro de 2019
89 99402-6942
Play
VilaNews

13/12/2018 ás 08h26 - atualizada em 17/12/2018 ás 08h36

Redacao

Vila Nova do Piauí / PI

Comemoração do ‘Dia do Evangélico’ abre a programação do aniversário de 23 anos de Vila Nova do PI; fotos
A data é celebrada no município desde 2011, e foi instituída pela Lei Municipal de N° 146/2011, de autoria do então vereador Irmão Marcelo e sancionada pelo prefeito da época, José Navez da Rocha.
Comemoração do ‘Dia do Evangélico’ abre a programação do aniversário de 23 anos de Vila Nova do PI; fotos
Foto: Reprodução/Cidades na Net

A programação comemorativa do aniversário de 23 anos de emancipação política do município de Vila Nova do Piauí teve início na noite desta quarta-feira (12) com a realização do Culto em Ação de Graças e Show Gospel, em alusão ao Dia do Evangélico.


A data é celebrada no município desde 2011, e foi instituída pela Lei Municipal de N° 146/2011, de autoria do então vereador Irmão Marcelo e sancionada pelo prefeito da época, José Navez da Rocha.


A exemplo de outras edições, o evento atraiu centenas de evangélicos da cidade e de outros municípios e acontece através de uma parceria entre as Igrejas Evangélicas da cidade poesia e a Prefeitura Municipal que organiza a estrutura de palco, som, iluminação e custeia as despesas na contratação dos cantores e pregadores.



O culto teve início por volta das 19h, e foi dirigido em mais uma edição, pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus. O ato foi conduzido pelo presbítero Jhônatas Araújo.



A Banda Semear da Igreja Assembléia de Deus fez abertura do culto, em seguida houve a participação da cantora Ingrid Almeida e banda da AD de Campo Grande do Piauí, todos louvando e glorificando o nome do senhor.



Após os hinos e ritos iniciais o pastor Delson Pacheco do município de Aroeiras do Itaim, trouxe a pregação da noite. “A mensagem transmitida hoje foi a do arrependimento, com base nos textos do evangelho. Tratamos isso de forma consciente. Levando uma palavra para aqueles que vivem em pecado e que podem e devem se arrepender de seus atos errados perante os olhos de Deus e buscar o perdão e a salvação”.



Nelson parabenizou o prefeito Edilson pelo apoio e reconhecimento e deixou uma mensagem aos evangélicos. “Parabenizo a Prefeitura de Vila Nova do Piauí, pelo reconhecimento e o esforço em organizar um evento como este. A cidade só ganha apoiando um evento como este. Aonde há Deus, há paz, alegria, harmonia, tem direção diferente. Aos evangélicos de Vila Nova eu desejo que continue sendo fiéis e aos que não são ainda evangélicos que busquem a palavra de Deus e se entreguem”, disse.



O prefeito Edilson Brito, usou a palavra durante o evento e fez agradecimentos. “Saúdo todos os pastores aqui presentes em nome do Pastor Gessé. Quero dizer que mim sinto feliz por participar e apoiar o Dia do Evangélico em Vila Nova do Piauí. Abrir as comemorações aos 23 anos da nossa cidade querida, com um culto e um show gospel como este certamente nos renova e nos dar a direção correta dos próximos dias de atividades. Deixo meu abraço a todos e reafirmo que aqui estamos para apoiar todas as ações das Igrejas Evangélicas. Vila Nova aniversária, mas o presente é de todos nós que aqui vivemos”.



Em entrevista o pastor Gessé Nunes, da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Vila Nova, fez uma avaliação positiva do evento realizado em comemoração ao ‘Dia do Evangélico’. “Foi um evento grandioso. Agradeço as centenas de pessoas que estiveram presentes, ao prefeito pela contribuição. O evangelho foi anunciado. Todos os anos Deus têm permitido realizar este evento e para nós é motivo de muita alegria poder louvar e glorificar o nome de Jesus Cristo” salientou.



Para fechar o evento, o cantor Danilo Martins e sua banda de Teresina – PI, emocionou a todos com os louvores cantados.


_Presenças:



Diversas autoridades participaram, dentre outros o prefeito Edilson Brito, acompanhado da primeira dama Ana Carolina, os vereadores, Deijano Lima, Adonelys Araújo, Maria das Dores, Adelino Oliveira e Flávio Sousa, os secretários municipais, Edinete Brito (De Educação), Luiz Gonzaga (De Agricultura), Erivan Brito (De Governo) e Almerinda Luz (De Saúde), ex- vereadores e demais autoridades.


Da parte eclesiástica registro do pastor Gessé Nunes (da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Vila Nova do Piauí), pastor Djalma (da Igreja Assembléia de Deus Madureira de São Julião), representantes da Igreja Presbiteriana do Povoado Serra Velha, pastor Verenilson (da Igreja o Brasil para Cristo em Vila Nova do Piauí), Diácono Júnior e esposa de Santo Antônio de Lisboa e demais irmãos da comunidade Bem-te-vi, zona rural de Santo Antônio de Lisboa e das cidades de Padre Marcos e Campo Grande do Piauí.


_Mais eventos:


A programação do aniversário de 23 anos de Vila Nova do Piauí segue nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro. Às 15h, acontece a decisão do 3º e 4º Lugar do 19º Campeonato de Futebol Amador no Estádio (O Dinizão).


No dia do aniversário do município, 14 de dezembro, logo cedo, às 6h, acontecem a Maratona Masculina e feminina. A Concentração para a maratona é na entrada do Povoado São João batista, em seguida às 7h acontece o hasteamento das bandeiras, em frente à Prefeitura.


À noite, às 19h, haverá Missa em Ação de Graças, celebrada pelo padre Gildo Coelho, na Igreja de Santo Antônio. Em seguida às 20h, no mesmo local, acontece a Mostra Cultural e a entrega de premiação do IPTU.


_Mais fotos: 


FONTE: Cidades na Net e ASCOM PMVN

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog do Jhônatas Luz

Blog do Jhônatas Luz

Blog/coluna Notícias evangélicas, da atualidade, entre outros. Ah, sobre cultura também!
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias