Terça, 18 de dezembro de 2018
89 99402-6942
Play
Ligeirinhas

27/11/2018 ás 08h06 - atualizada em 27/11/2018 ás 08h44

Redacao

Vila Nova do Piauí / PI

Livro sobre Educação Inclusiva será lançado durante o Salivag
O livro é uma obra coletiva, composto por 08 capítulos. A Professora Kátia Evêncio é autora e co-autora em quatro capítulos.
Livro sobre Educação Inclusiva será lançado durante o Salivag
Foto: Arquivo Pessoal
A professora Kátia Maria de Moura Evêncio, lança na próxima quinta-feira (29), o livro Educação Inclusiva: diversos olhares entre teorias e práticas. O lançamento acontece às 17h40, durante a VI edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas – SALIVAG 2018, que  acontece de 28 de novembro a 02 de dezembro no Piauí Shopping.

 


O livro é uma obra coletiva, composto por 08 capítulos. A Professora Kátia Evêncio é autora e co-autora em quatro capítulos.


Segundo a autora, após ser aceito e publicado um artigo seu em uma revista de pesquisas multidisciplinares, a mesma foi convidada pela própria editora Appris para publicar suas pesquisas no formato de livro.

 

“Fiquei muito emocionada e feliz com o convite. Então, levei a proposta para alguns amigos professores que, assim como eu, estavam realizando e orientando pesquisas dentro da temática de educação especial e inclusiva. participaram desse projeto professores com seus orientandos da cidade de Picos e Teresina, no Piauí e ainda, Crato e Iguatu no estado do Ceará”, acrescentou.

 










Professora Kátia Moura é organizadora do Livro Educação Inclusiva. (Foto: Arquivo Pessoal)


Motivação para a escrita

 

Segundo a professora Kátia, a motivação para pesquisar sobre o tema foi a necessidade de disseminar conhecimentos científicos teóricos e práticos sobre a inclusão de alunos com deficiências, síndromes ou transtornos.

“É urgente tratar desse assunto de forma mais efetiva, abarcando o próprio aluno com sua família, bem como, analisar e modificar a formação e prática docentes. todos capítulos somam práticas a teorias”, frisou.

Proposta do livro

As leituras visam despertar famílias e a comunidade escolar para as possibilidades de superação de estigmas se cada um cumprir com sua função neste processo desafiador, porém possível.

Conteúdos: autismo – família – mercado de trabalho; educação de surdos; currículo de formação de professores para inclusão; libras na formação docente; afetividade e educação especial; aluno com cegueira; relato sobre projeto que promove a inclusão na comunidade universitária.

Público alvo

Acadêmicos e profissionais de diversas áreas (já que inclusão é social); indispensável aos acadêmicos e profissionais das licenciaturas e da educação.

Lançamento

29/11, às 17h40 – Salão de Livros do Vale do Guaribas

O livro custa R$ 50,00 e pode ser adquirido com os autores ou através dos sites:  www.appis.com.brwww.amazon.com.br,  e www.polishop.com.br.  

Perfil

Kátia Maria de Moura Evêncio é Mestre Em Educação Pela Universidade Regional do Cariri, no estado do Ceará. Atualmente é docente na Universidade Estadual do Piauí – UESPI.

FONTE: Canabrava News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias