Terça, 18 de dezembro de 2018
89 99402-6942
Play
Saúde

16/11/2018 ás 18h57 - atualizada em 16/11/2018 ás 18h59

Redacao

Vila Nova do Piauí / PI

Horário de repouso no dia influencia na queima de calorias
Os dados mostraram que o gasto energético de repouso é menor de manhã e maior cerca de 12 horas depois, na fase tarde até a noite.
Horário de repouso no dia influencia na queima de calorias
Foto: Fotos Gratuitas/Pixabay

Uma pesquisa publicada semana passada na Current Biology fez a descoberta surpreendente de que o número de calorias que as pessoas queimam enquanto estão em repouso muda com a hora do dia. Quando em repouso, as elas queimam 10% mais calorias no final da tarde e no início da noite do que nas primeiras horas da manhã.


As descobertas reforçam o importante papel do relógio biológico ou circadiano no comando do metabolismo. Isso também ajuda a explicar por que as irregularidades nos horários de comer e dormir devido ao trabalho em turnos noturno ou a outros fatores podem tornar as pessoas mais propensas a ganhar peso.


Os dados mostraram que o gasto energético de repouso é menor de manhã e maior cerca de 12 horas depois, na fase tarde até a noite.


Os pesquisadores descobriram que o quociente respiratório dos participantes, que reflete a utilização de macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras), também varia por fase circadiana.


Esta medida foi menor à noite e mais alta na manhã. Não é apenas o que comemos, mas quando comemos e descansamos que afeta a quantidade de energia que queimamos ou armazenamos como gordura. A regularidade de hábitos como comer e dormir é muito importante para a saúde geral.

FONTE: Estadão Conteúdo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias