Sábado, 10 de Abril de 2021 09:14
89 99402-6942
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Projeto obriga comércio a informar sobre proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores

Mensagem deve ser afixada no interior do estabelecimento

06/04/2021 16h23
Por: Redacao Fonte: Agência Câmara de Notícias
Carla Dickson: é necessária a intervenção estatal para advertir quem age contra a lei - (Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)
Carla Dickson: é necessária a intervenção estatal para advertir quem age contra a lei - (Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 841/21 obriga estabelecimentos que vendam bebidas alcóolicas a exibir advertência informando sobre crimes puníveis com detenção associados a dirigir sob a influência de álcool ou à venda de bebidas alcoólicas para menores. O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, altera a lei que define regras sobre a publicidade de produtos nocivos à saúde (Lei 9.294/96).

Segundo a proposta, os estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas deverão exibir em seu interior a seguinte mensagem: “Proibida a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos. A bebida alcoólica pode causar dependência química e, em excesso, provoca graves males à saúde. O fornecimento de bebida alcoólica a qualquer título, oneroso ou gratuito, fica condicionado à apresentação pelo consumidor de documento oficial de identidade.”

"Mesmo sendo proibida a venda e o fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, tal prática é muito comum na realidade brasileira, sendo necessária a intervenção estatal para advertir, coibir e penalizar aqueles agem em desconformidade com a lei”, diz a autora da proposta, deputada Carla Dickson (Pros-RN).

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 23° Máx. 33°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Segunda (12/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.