radio vila nova fm
TV
RESFRIAR
2019
vlnet1
Portal É Notícias
vlnet2
#Renda

STTR de Vila Nova do Piauí começa encaminhar benefícios através do Programa INSS DIGITAL.

Sistema “INSS Digital” facilitar Benefícios Previdenciários dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Blog do Professor Totonho

Blog do Professor TotonhoNotícias de Vila Nova do Piauí, sobre Educação, Religiosidade e Política, entre outros. Antonio Manoel da Silva tem 59 anos, é professor efetivo do Estado do Piauí, casado com Francisca Adelina, tem 08 filhos, 10 netos e 01 bisneto. Foi o primeiro Prefeito de Vila Nova do Piauí-PI (1997/2000). É atual Supervisor de Ensino da Educação Estadual.

02/11/2018 09h33Atualizado há 1 ano
Por: Antonio Manoel da Silva
Fonte: Portal Vila Nova Notícias
Foto: Reprodução PVNN
Foto: Reprodução PVNN

O STTR -Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Vila Nova do Piauí, inaugura na manhã de quinta-feira(01/11), o encaminhamento dos primeiros benefícios previdenciários que os trabalhadores rurais têm direitos assegurados por meio do Sistema INSS Digital, com acompanhamento de assessoria jurídica.

A Presidenta do STTR  Sandra Leal esclarece que, “o novo sistema é o Programa INSS DIGITAL que, facilita muito os requerimentos dos benefícios previdenciários dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, tais como, aposentadorias, salário maternidade e pensão por morte”. Sandra Leal acrescenta ainda que, desde o início deste ano de 2018, o INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social fez exigências aos Sindicatos de Trabalhadores Rurais firmarem compromisso através do Termo de Cooperação Técnica a fim de que doravante todo e qualquer benefício seja por meio do INSS Digital”. – Conclui Sandra Leal.

 No dia de “Todos os Santos” o trabalhador rural: Claro Honório da Silva, 60 anos residente na localidade Tanquinho, Data São João, município de Vila Nova do Piauí foi o primeiro e, outros dez trabalhadores/trabalhadoras, requereram seus benefícios previdenciários(aposentadoria e salário maternidade) através do INSS Digital, acompanhado pelo STTR e a assessoria Jurídica, Dr. Filippy Jordan - OAB/PI Nº 15330. 

Fotos: Antonio Manoel – DRT 1445 - PI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.