Quarta, 14 de novembro de 2018
89 99402-6942
Play
Economia

26/10/2018 ás 16h31

Redacao

Vila Nova do Piauí / PI

Crise econômica deve reduzir contratações temporárias no comércio de Picos
O sindicato aponta que a redução pode chegar a 30%.
Crise econômica deve reduzir contratações temporárias no comércio de Picos
(Foto: Jesika Mayara)

Por causa da crise econômica que atinge o Brasil, as empresas de Picos estão controlando as contratações temporárias de final de ano.


Segundo estimativa feita Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Picos (SINTRACS), supermercados, lojas de roupas e eletrodomésticos devem diminuir as contratações em até 30%, se comparado aos anos anteriores.


“Sempre esperamos que o comércio comece a contratar sempre no final do ano, mas o que vivemos é uma crise na economia. Este ano as contratações serão muito menores que nos anos anteriores”, explicou o presidente do SINTRACS, Marcos Holanda.


Em 2018, mais de 10 mil empresas foram fechadas em todo o país. A economia de Picos tem sentido também com o fechamento de empreendimentos.


Marcos Holanda comentou ainda que o comércio picoense não possui outras fontes de geração de emprego, como indústrias. Além disso, o poder público não investe em fontes alternativas que fortaleçam o comércio.

FONTE: Picos40graus

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias