Quarta, 14 de novembro de 2018
89 99402-6942
Play
VilaNews

25/10/2018 ás 07h47 - atualizada em 25/10/2018 ás 07h55

Redacao

Vila Nova do Piauí / PI

Lançamento de livros marca o 3º dia da IX Semana do Bebê em Vila Nova do Piauí; fotos
A realização se dá através da gestão “Trabalho e compromisso” que tem a frente o prefeito Edilson Edmundo de Brito em parceria com Secretaria Municipal de Saúde juntamente com demais secretarias municipais e a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF.
Lançamento de livros marca o 3º dia da IX Semana do Bebê em Vila Nova do Piauí; fotos
Foto: Reprodução
Na tarde desta quarta-feira, 24, no Ponto de Cultura Cidade Poesia, na cidade de Vila Nova do Piauí, a IX Semana do Bebê prosseguiu com a programação em seu terceiro dia. A realização se dá através da gestão “Trabalho e compromisso” que tem a frente o prefeito Edilson Edmundo de Brito em parceria com Secretaria Municipal de Saúde juntamente com demais secretarias municipais e a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF. 

 

Em continuidade com as atividades da IX Semana do Bebê houve apresentação do grupo de teatro mirim A.J.A interpretando os livros ‘O cancão e a raposa` e ‘O gato e a lagartixa` da autora Deolinda Marques.

 


 

 

 

A abertura do terceiro dia da programação ficou a cargo do presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente, Jhonatas Luz, que deu as boas-vindas ao público e convocou autoridades presentes a compor a mesa de honra.

 


A mesa de honra foi composta pela articuladora do Selo Unicef, professora Marli Veloso; a professora Deolinda Marques; a secretária de Educação, a primeira dama e secretária de Assistência Social Ana Carolina, Edinete Brito; o enfermeiro Dayro Coutinho; a mobilizadora dos adolescentes Taynara; o representante da biblioteca Patativa do Assaré, Paulo França; a professora e diretora Alicinete; a professora de teatro Marcilene Luz e o professor de dança  Edilberto Lima. 

 


 

 

A secretária de Cultura, Marli Veloso, saudou a todos presentes e apresentou a escritora e autora, Deolinda Marques. 

 

A secretária falou sobre o conteúdo dos livros cujos os mesmos são direcionados ao público infantil.  

 

Logo em seguida, o grupo de teatro mirim fez apresentação interpretando os livros O cancão e a raposa e O gato e a lagartixa.


 

 

Após a apresentação teatral, a professora e autora Deolinda Marques, fez uso da palavra e destacou diversos pontos relevantes para a cultura local. Entre os destaques, Deolinda citou sobre a biblioteca municipal Patativa do Assaré, na cidade de Vila Nova do Piauí, e também sobre a apresentação do Grupo AJA que interpretou os livros da escritora.

“Fico muito contente em saber que existem cidades no Brasil que fazem atividades como essa e, a cidade de Vila Nova está de parabéns. É um cenário muito lindo. Estou muito emocionada em ser representada por esses personagens tão lindos”.


 

 

A professora destacou durante discurso o quão importante é o uso do livro e através dele a leitura e aquisição do conhecimento. 

“O meu desejo está se realizando e meu objetivo é que vocês desde pequenos comecem a entender que é muito importante ler. Estou muito contente e realizada pela repercussão. Essa tarde aqui em Vila Nova é muito importante. É o momento de partilhar o conhecimento e essa informação. Desejo que as pessoas, os adultos tomem conhecimento desses livros e apresentem para seus filhos e netos”.

 

Ao final, a escritora Deolinda Marques proferiu palavras de agradecimento pela iniciativa e o convite feito pela secretária de Cultura, Marli Veloso.

“Agradeço imensamente a professora Marli que tem feito um excelente trabalho em Vila Nova e em toda a região” agradeceu Deolinda Marques.

 


 

Deolinda Marques é natural da cidade de Bocaina, no centro-sul piauiense. Ocupa a 27ª Cadeira na Academia de Letras da Região de Picos. Recentemente lançou os livros “O cancão e a raposa, O gato e a lagartixa e o livro Impressões de leitura.


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

FONTE: ASCOM PMVN - vilanovadopiaui.pi.gov.br

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias