Terça, 23 de outubro de 2018
89 99402-6942
Play
Saúde

09/10/2018 ás 11h14

Redacao

Vila Nova do Piauí / PI

Folhas verdes têm baixas calorias e ajudam a repôr os nutrientes
Folhas verdes como bertalha, agrião, espinafre, couve, dentre outras possuem nutrientes importantíssimos para o nosso organismo, como o ácido fólico e o cálcio.
Folhas verdes têm baixas calorias e ajudam a repôr os nutrientes
Foto: Reprodução

Elas não engordam por contarem com baixas calorias e ajudam a repôr os nutrientes perdidos. Quanto mais variedade de cores no prato, mais diversificados serão os nutrientes consumidos. Muitas pessoas torcem o nariz na hora de provar ou por apenas serem verdes, mas saiba que consumi-las vai fazer muito bem para o seu organismo! Outro importante fator, é que por conterem grande quantidade de antioxidantes, as folhas verdes auxiliam na prevenção de câncer e do envelhecimento das células do corpo.


Confira as principais folhas verdes e seus benefícios


Com poucas calorias e uma ótima alternativa para sua saúde, confira a variedade de opções de folhas verdes que você pode colocar em suas saladas práticas e nutritivas. Confira algumas das principais folhas e seus benefícios:


Couve: A couve é uma hortaliça que é rica, principalmente, em  cálcio e ferro. Além disso, é ótima para evitar crises de bronquite ou asma, graças as fibras na sua propriedade. Ainda ajuda na boa formação dos nossos ossos e na sua manutenção.


Espinafre: O espinafre é uma ótima fonte de vitaminas A e do complexo B e super versátil, como você pode ver na variedade de maneiras de prepará-lo. Além disso, ele é um ótimo antioxidante, por muito rico em luteína. Ele ainda ajuda no controle e prevenção de diabetes graças às suas fibras, que ajudam a equilibrar o teor de açúcar no nosso organismo. Se você deseja emagrecer ou diminuir o seu colesterol, essa folha verde é excelente para estar no seu cardápio.


Alface: Quando você pensa em comer uma salada, o primeiro ingrediente que você vê presente no seu prato é o alface. Ele ajuda a saciar sua fome com poucas calorias, pois ajuda na boa digestão e no bom funcionamento do seu intestino. Além disso, ele é rico em minerais, principalmente o ferro, que auxiliam no transporte do oxigênio no nosso organismo.


Chicória: A chicória, que pode ser conhecida também como escarola, ajuda na limpeza do fígado e é ótima para quem tem problemas relacionados com a visão. Se você gostar ou preferir, consuma a chicória crua mesmo, assim você vai obter ainda mais nutrientes, já que não serão perdidos durante processos de cozimento, mesmo a vapor.


Repolho:  O repolho é rico em antioxidantes, vitaminas, principalmente a C e a E, e ainda ferro e cálcio. Ele é excelente na prevenção de câncer e na redução de inflamações crônicas.

FONTE: Tudo Gostoso

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias