Quarta, 14 de novembro de 2018
89 99402-6942
Play
Educação

03/09/2018 ás 15h25 - atualizada em 03/09/2018 ás 15h49

Redacao

Vila Nova do Piauí / PI

Município de Vila Nova tem meta alcançada no IDEB em anos finais!
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica(IDEB) funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias.
Município de Vila Nova tem meta alcançada no IDEB em anos finais!
Foto: Infográfico PVNN

O município de Vila Nova do Piauí teve seu desempenho divulgado no IDEB referente ao ano de 2017, onde mesmo com queda em relação ao ano de 2015, conseguiu superar a meta para os anos finais (8ª Série/9º Ano) que foi de 5,2 pontos, sendo que a meta era 4,1. Já para os anos iniciais (4ª Série/5º Ano) o município não atingiu a meta projetada de 5,4, obtendo assim 5,2, também com leve queda em relação a 2015. (veja o Infográfico)


O que é o IDEB: (Fonte: Ministério da Educação)


Ideb é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), formulado para medir a qualidade do aprendizado nacional e estabelecer metas para a melhoria do ensino.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente. 

As médias de desempenho utilizadas são as da Prova Brasil, para escolas e municípios, e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), para os estados e o País, realizados a cada dois anos. As metas estabelecidas pelo Ideb são diferenciadas para cada escola e rede de ensino, com o objetivo único de alcançar 6 pontos até 2022, média correspondente ao sistema educacional dos países desenvolvidos. 

FONTE: Da Redação/Portal Vila Nova Notícias

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias