Sábado, 15 de dezembro de 2018
89 99402-6942
Play
Falecimento

30/07/2018 ás 18h40 - atualizada em 31/07/2018 ás 09h49

Jhônatas Luz

Vila Nova do Piauí / PI

Pastor Assembleiano, Antonio Gilberto, falece aos 91 anos
Um dos maiores nomes da literatura cristã no Brasil e referência pentecostal.
Pastor Assembleiano, Antonio Gilberto, falece aos 91 anos
Reprodução Internet

Por volta das 15h da tarde, de hoje, a internet e as redes sociais foram informadas a respeito do falecimento do pastor Antonio Gilberto da Silva, aos 91 anos, na cidade do Rio de Janeiro. O pastor era um dos maiores nomes da teologia pentecostal no Brasil. Foi uma comoção geral entre o público evangélico saber dessa triste notícia.


 Segundo os sites Cpad News e Pleno News, a causa da morte ainda não foi divulgada.


 O referido pastor se destacava no universo teológico e evangélico pelo seu currículo extenso, e os longos anos de experiência. Ele era escritor, consultor doutrinário da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde, mestre em Teologia, graduado em Psicologia, Pedagogia e Letras, membro da diretoria da Global University nos Estados Unidos e autor dos diversos livros, a maioria lançados pela CPAD (Casa Publicadora das Assembleias de Deus).


Ao longo de sua trajetória, ele se destacou como educador, jornalista, teólogo, autor de best-sellers e articulista. Além disso, também era uma referência na área de Escola Dominical e de Teologia Pentecostal no país.


Ano passado, o pastor recebeu o título de Personalidade Teológica de 2017, como uma homenagem à sua contribuição à comunidade evangélica. A honraria foi oferecida pela Associação de Escolas Teológicas da América Latina (AETAL) e a condecoração aconteceu durante o Culto de Funcionários da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).


O velório acontece nesta segunda às 18h, na Assembleia de Deus, em Cordovil, no Rio de Janeiro e o sepultamento está marcado para às 15h desta terça, no Cemitério Memorial, também no Rio.


Vários líderes pentecostais usaram as redes sociais para prestarem homenagens.


“Meu pai, meu mestre, meu pastor, meu amigo. O maior erudito que conheci, a despeito de ele nunca se dar a conhecer como tal. Já está com o Senhor Jesus o inesquecível pastor Antonio Gilberto, um ícone da Assembleia de Deus. Deixou um grande legado”, escreveu o pastor Ciro Sanchez Zibordi que também é escritor da CPAD.


O pastor Geremias Couto, lamentou a morte do amigo: “Com profundo pesar, acabo de tomar conhecimento da passagem do pastor Antonio Gilberto. Mas também com júbilo por ter ele adentrado os portões celestiais… Sofro profundamente com a perda e pelo que ele representou para a AD, a igreja em geral e para a minha família em particular”.


Sem dúvida é uma grande perda para todos, tendo em vista grande o papel que o pastor Antonio Gilberto desempenhava como líder, ensinador, e apologeta. Um grande homem de Deus que deixa um legado para as próximas gerações.

FONTE: Cpad News e Pleno News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog do Jhônatas Luz

Blog do Jhônatas Luz

Blog/coluna Notícias evangélicas, da atualidade, entre outros. Ah, sobre cultura também!
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias