Terça, 23 de outubro de 2018
89 99402-6942
Play
Ligeirinhas

27/07/2018 ás 15h25

Patrícia Ramos

Vila Nova do Piauí / PI

Equipamento queima e deixa cidades abastecidas pela Adutora de Piaus sem água
Uma pane em duas bombas na Estação de Tratamento de Água (ETA) ocasionou o problema
Equipamento queima e deixa cidades abastecidas pela Adutora de Piaus sem água
Equipamento queima e deixa cidades abastecidas pela Adutora de Piaus sem água

Uma pane em duas bombas na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Adutor Piaus em São Julião – PI, vai deixar pelos próximos dias as cidades de Pio IX, Fronteiras, Vila Nova e Campo Grande do Piauí sem abastecimento de água pelo menos até o início da semana.


É o que informou a redação do Portal É Notícias, o gerente da Agespisa local, Ivan Sousa. De acordo com Ivan, os equipamentos já foram retirados da ETA e enviados para reparos na capital, Teresina.


“Por enquanto, está tendo água nessas cidades, pois havia um pouco acumulada nas caixas, mas vai faltar e voltará somente após o reparo dos equipamentos”, informou o gerente.


As bombas danificadas são responsáveis pelo bombeamento de água para o povoado Mandacaru, distrito de São Julião – PI e também dos municípios de Pio IX, Fronteiras, Vila Nova e Campo Grande do Piauí.


“O abastecimento continuará normal na cidade São Julião – PI e também no povoado Fujona, que são abastecidos por outra bomba de menor porte, quanto às demais cidades, pedimos a compreensão de todos e informamos que já estamos trabalhando para a solução do problema”, informou o gerente Ivan.


De acordo com o último levantamento a Agência Nacional de Águas (ANA), o reservatório de Piaus possui atualmente 15 milhões de metros cúbicos de água, o que corresponde a pouco mais de 15% de sua capacidade máxima que é de 104 milhões de metros cúbicos.

FONTE: PORTAL É NOTÍCIAS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias