Sábado, 22 de setembro de 2018
89 99402-6942
Play
Política

05/07/2018 ás 20h04 - atualizada em 09/07/2018 ás 09h50

Redacao

Vila Nova do Piauí / PI

Wellington Dias deve anunciar chapa majoritária no dia 24 de julho
Como ainda tem muitas arestas para aparar a tendência é que os diálogos se estendam além do previsto inicialmente por Wellington Dias.
Wellington Dias deve anunciar chapa majoritária no dia 24 de julho
Foto: Gp1

Existe a expectativa de que o governador Wellington Dias (PT) anuncie no próximo dia 24 de julho os nomes que vão compor a chapa majoritária governista, bem como, seja apresentada uma solução para o impasse que circunda a definição para a disputa proporcional da coligação.


O chefe do Palácio de Karnak adiantou que planeja apresentar as definições logo após o término da Copa do Mundo, que encerrará no próximo dia 15. Mas, como ainda tem muitas arestas para aparar a tendência é que os diálogos se estendam além do previsto inicialmente por Wellington Dias.


Na chapa majoritária duas vagas seguem sendo negociadas, a de vice governador – que está prestes a ser preenchida pelo deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (MDB) – e o cargo de senador que é pleiteado pelos seguintes partidos: PRB, PSD, PT e PTC. Para o Senado, existe hoje uma expectativa muito forte de que a senadora Regina Sousa permaneça no cargo.


No tocante à disputa proporcional, existe um impasse sobre o destino da coligação uma vez que, o PT e o PTC não concordam com a tese de chapa única proporcional, com todos os aliados da base. Esse posicionamento dos dois partidos tem provocado um desacordo no grupo, já que as demais siglas governistas garantem que o chapão seria a melhor estratégia para o grupo.

FONTE: GP1

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados :: Portal Vila Nova Noticias