RESFRIAR
TV
vlnet1
radio vila nova fm
vlnet2
Portal É Notícias
2020 convid
Dengue 2020
#NOMES

Maria e Samuel são os nomes mais comuns no Piauí

Mas essa realidade foi mudando de lá para cá. De acordo com os dados do Portal da Transparência do Registro Civil Brasileiro, ao longo do último ano, o nome masculino simples mais registrado no Piauí foi Samuel. Ele apareceu em pelo menos 49 registros de nascimento entre os mais de 110 mil que foram lavrados naquele ano. Maria continua sendo o nome feminino mais comum no Estado, aparecendo em pelo menos 53 registros.

22/06/2020 10h43
Por: Da Redação
Fonte: Portal O Dia

De acordo com o último censo demográfico feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o Brasil possui cerca de 200 milhões de habitantes com 130 mil nomes diferentes. Em 2016, o Piauí assumiu o posto de estado brasileiro com o maior número de “Marias”. Eram mais de 362 mil pessoas registradas com este nome no Estado. Para os nomes masculinos, Francisco era o mais comum, aparecendo em mais de 135 mil registros de nascimento.

Mas essa realidade foi mudando de lá para cá.  De acordo com os dados do Portal da Transparência do Registro Civil Brasileiro, ao longo do último ano, o nome masculino simples mais registrado no Piauí foi Samuel. Ele apareceu em pelo menos 49 registros de nascimento entre os mais de 110 mil que foram lavrados naquele ano. Maria continua sendo o nome feminino mais comum no Estado, aparecendo em pelo menos 53 registros.

Vale lembrar que estes 53 registros com Maria e estes 49 com Samuel são aqueles em que os dois nomes aparecem sozinhos, ou seja, não formam combinação de nome composto como, por exemplo, Maria Luísa e João Samuel. Tratam-se de registros em que o nascido recebeu o nome de Maria seguido do sobrenome e o nome Samuel também seguido do sobrenome imediatamente depois.

Pelo ranking, os dez nomes simples mais registrados no Piauí, entre os sexos masculino e feminino, ao longo de 2019 foram Maria, Samuel, Arthur, Miguel, Heitor, Francisco, Gabriel, Lucas, Valentina e Davi. Já os dez nomes simples menos usuais no Piauí são: Matheus, Isabelly, Ryan, Elias, Felipe, José, Henrique, Jonas, Emanuel e Esther. 

No que respeita aos nomes compostos, o Piauí é um estado de “João Miguel” e “Maria Cecília”. Dos mais de 110 mil registros civis de nascimento lavrados ao longo de 2019, João Miguel apareceu em 238. Maria Cecília apareceu em 198 certidões. O segundo nome masculino composto mais registrados no Piauí é Enzo Gabriel, aparecendo em 230 registros. O segundo nome composto feminino mais comum é Maria Júlia, com 192 registros.

As dez combinações de nomes mais frequentes no Piauí no ano passado são nesta ordem: João Miguel, Enzo Gabriel, Maria Cecília, Maria Júlia, Maria Valentina, Maria Vitória, Ana Júlia, João Guilherme, João Lucas e Maria Alice. Por sua vez, as dez combinações de nomes menos usuais no Estado em 2019 foram Maria Sophia, Ana Sophia, Maria Isadora, Luís Miguel, Maria Aparecida, João Henrique, Nicolas Gabriel, José Felipe, São Vitor e Lívia Maria.

 

Fonte: Portal O Dia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 03h55
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 19°
20°

Sensação

20.9 km/h

Vento

73%

Umidade

Fonte: Climatempo
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas