radio vila nova fm
vlnet2
TV
2020 convid
vlnet1
Portal É Notícias
Dengue 2020
RESFRIAR
#AULAS VIRTUAIS

MEC autoriza aulas virtuais para ensino superior até o fim do ano

Até então, havia um decreto autorizando as aulas virtuais até meados do ano.

17/06/2020 09h42
Por: Da Redação
Fonte: Valor

O Ministério da Educação (MEC) vai publicar decreto autorizando aulas a distância no ensino superior até 31 de dezembro deste ano e também flexibilizando o estágio prático.

Até então, havia um decreto autorizando as aulas virtuais até meados do ano.

“Não imaginávamos que a pandemia fosse durar tanto. Então, ao invés de publicar um decreto todo mês, decidimos prorrogar até 31 de dezembro”, disse Marcio Coelho, diretor de política regulatória da Seres - Secretaria de Regulação e Supervisão de Ensino Superior do MEC , durante live promovida pela Associação das Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes), que acontece nesta terça-feira (16).

Estágios
Os estágios práticos dos cursos de ensino superior poderão ser feitos virtualmente durante a pandemia, segundo Coelho. O diretor de política regulatória da Seres - Secretaria de Regulação e Supervisão de Ensino Superior do MEC informa ainda que, em algumas situações, não será possível usar a ferramenta de aulas on-line e esses casos serão analisados pelo MEC. 

“A Seres [Secretaria de Regulação e Supervisão de Ensino Superior] está nos dando liberdade para definir como serão os estágios virtuais, mas as instituições de ensino precisam fazer isso com responsabilidade”, disse Celso Niskier, presidente da Associação Brasiliera de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Luiz Roberto Curi, presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), disse que os profissionais já trabalham remotamente e a qualidade dos estágios virtuais não deve ser afetada.

Valor
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 05h00
20°
Poucas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 19°
20°

Sensação

21.1 km/h

Vento

74.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas