RESFRIAR
TV
vlnet1
Portal É Notícias
vlnet2
radio vila nova fm
Dengue 2020
2020 convid
#LUTO

VILA NOVA | Falece o sanfoneiro Ambrósio; prefeito emite nota de pesar e decreta luto oficial de dois dias

Vila Está de luto. Faleceu por volta das 19h, desta terça-feira, 12, o senhor Francisco Ambrósio da Luz (ele está no centro da imagem de capa com uma sanfona).

13/05/2020 12h52
Por: Da Redação
Fonte: cidades na net

Vila Está de luto. Faleceu por volta das 19h, desta terça-feira, 12, o senhor Francisco Ambrósio da Luz (ele está no centro da imagem de capa com uma sanfona).

O sanfoneiro Ambrósio, como era conhecido, sofria de um câncer no pulmão e infelizmente perdeu a luta e veio a óbito, aos 47 anos de idade. Ele estava internado no Hospital São Marcos, em Teresina.

Ambrósio deixa dois filhos, Alane de Oliveira Luz e Antônio Bartolomeu de Oliveira Luz. O clima na cidade é de muita tristeza e comoção.

_História:

Ambrósio tinha uma paixão por sanfona que começou muito cedo, com 12 anos começou tocar, influenciado pelo seu pai Francisco Elias da Luz que também era sanfoneiro.

Por algum tempo tocou em festas e fez muitas apresentações num período aproximadamente de cinco anos.

Depois de ter casado e de ter sofrido com a perda da esposa Francisca Pedrina de Oliveira, em 2006, ele parou de tocar. Mas seguia sua admiração pelo forró pé-de-serra. Em junho de 2019, ele foi um dos homenageados no Arraia São João Batista.

_Velório e sepultamento:

A família informa que o corpo já chegou da capital Teresina e o velório acontece neste momento na residência do mesmo, na localidade, Algodões, zona rural de Vila Nova do Piauí. E o sepultamento está previsto para às 17h de hoje (13/05), em um cemitério da família, que fica em frente a sua casa.

VILA NOVA | Falece aos 80 anos, o empresário ‘Zezim de João Branco’; prefeito emite nota de pesar

_Nota de Pesar:

O prefeito municipal, Edilson Edmundo de Brito, divulgou uma nota de pesar, lamentando o ocorrido e também decretou dois dias de luto.

“É com imensa tristeza que recebemos a notícia da morte do senhor Francisco Ambrósio da Luz. Ocorrido nesta terça-feira, 12, de forma precoce.

Em nome de todos que fazem a Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, venho a público externar o mais profundo pesar. Ambrósio, foi um grande cidadão vila–novense. Um homem íntegro, humilde e acima de tudo trabalhador. Ele teve uma vida dura e se vai deixando uma saudade enorme em todos nós.

A gestão ‘Trabalho e Compromisso’ se solidariza com os seus filhos, com demais membros da família e amigos, neste momento de profunda tristeza.

Que Deus conforte seus corações e dê forças para transformar toda dor desta perda irreparável em fé e esperança.

Em face disto, decretamos dois dias de luto no município. 

Nossas sinceras condolências.

Edilson Brito e família”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 23h26
25°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 22°
25°

Sensação

13.6 km/h

Vento

75.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas