2020 convid
vlnet1
Portal É Notícias
RESFRIAR
TV
vlnet2
Dengue 2020
radio vila nova fm
#TESTE RAPIDO

Teste rápido para Covid-19 deve começar a ser vendido no Piauí na próxima semana

O teste rápido para detecção do novo coronavírus deve começar a ser vendido nas farmácias do Piauí na próxima semana. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a testagem nesses estabelecimentos no fim do mês de março.

05/05/2020 09h26
Por: Da Redação
Fonte: cidade verde

O teste rápido para detecção do novo coronavírus deve começar a ser vendido nas farmácias do Piauí na próxima semana. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a testagem nesses estabelecimentos no fim do mês de março. No estado, os exames devem ser comercializados em 200 farmácias e não podem ser levados para casa. 

"Esse teste já foi pedido e alguns distribuidoras estão aguardando esse teste. Possivelmente, na semana que vem, vamos ter nas farmácias. Não em todas porque as farmácias precisam ter um padrão", explica Francisco Lopes, presidente do Sindicato das Farmácias no Piauí.

Ele esclarece que os testes rápidos só podem ser realizados por farmacêuticos, em um ambiente adequado, como por exemplo, salas de aplicação de injeção com local com pia e descarte dos objetos perfurocortantes. 

"As pessoas pensam que vão comprar o teste e levar para casa. Não é assim. O teste será feito na própria farmácia e por um profissional de saúde", finaliza o presidente do Sindicato das Farmácias. 

 

cidade verde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 22h13
26°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 22°
28°

Sensação

11.4 km/h

Vento

76.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas