TV
RESFRIAR
Dengue 2020
Portal É Notícias
2020 convid
radio vila nova fm
vlnet2
vlnet1
#Sol

Luz do sol destrói coronavírus rapidamente, afirma agência dos EUA

Na presença da luz do sol, o tempo caiu para apenas um minuto e meio.

27/04/2020 09h49
Por: Redacao
Fonte: Estadão Conteúdo
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O novo coronavírus é rapidamente destruído pela luz do sol, de acordo com um estudo anunciado por uma autoridade dos Estados Unidos, na quinta-feira, 23. O anúncio traz esperança de que a propagação do vírus possa diminuir durante o verão. De acordo com o consultor de ciência e tecnologia do Departamento de Segurança Interna, William Bryan, cientistas do governo descobriram que os raios ultravioletas têm um impacto potente.

“Nossa observação mais impressionante até o momento é o poderoso efeito que a luz solar parece ter sobre a morte do vírus, tanto na superfície quanto no ar”, disse ele durante coletiva de imprensa na Casa Branca. “Vimos um efeito semelhante tanto com a temperatura quanto com a umidade. O aumento de uma ou de outra é geralmente menos favorável ao vírus.”

Em um slide com o resumo dos resultados, Bryan mostrou que a meia-vida do vírus – o tempo necessário para reduzir sua quantidade à metade – foi de 18 horas quando a temperatura estava de 21 ºC a 24 ºC, com uma umidade de 20% em uma superfície não porosa. Isso inclui superfícies como maçanetas e aço inoxidável. Mas a meia-vida caiu para seis horas quando a umidade subiu para 80%; e apenas dois minutos quando a luz solar foi adicionada à equação.

Quando o vírus foi suspenso no ar, em aerossol, a meia-vida foi de uma hora quando a temperatura estava de 21 ºC a 24 ºC, com 20% de umidade. Na presença da luz do sol, o tempo caiu para apenas um minuto e meio.

Bryan concluiu que as condições do verão “criarão um ambiente com uma transmissão que pode ser reduzida”. No entanto, ele alertou que a propagação reduzida não significa que o patógeno será eliminado completamente e que as medidas de distanciamento social possam ser suspensas.

Fonte: Estadão Conteúdo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 21h14
25°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 21°
25°

Sensação

11 km/h

Vento

64.6%

Umidade

Fonte: Climatempo
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas