Quinta, 20 de Janeiro de 2022
30°

Poucas nuvens

Vila Nova do Piauí - PI

Mundo #OMS

Infectados curados podem não ser imunes à Covid-19, diz OMS

Os estudos ainda são recentes, mas nem todos os curados se tornam imunes.

26/04/2020 às 11h39
Por: Redacao Fonte: Com informações do IG
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (24)  a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou levantamento que informa que ainda não existem provas de que organismo de recuperados da Covid-19 tenha criado anticorpos capazes de resistir a uma segunda infecção. As informações são do IG.

A OMS também rebateu o que alguns países têm chamado de “certificado sem risco” ou “passaporte de imunidade”, que seria um documento entregue a pessoas que se recuperaram da doença causada pelo novo coronavírus .

Desta forma, pessoas que possuírem o certificado podem retomar à rotina normal, já que são “imunes”. “O uso de tais certificados pode, portanto, aumentar os riscos de transmissão continuada”, alertou a organização.

Para construir o relatório, o órgão se baseou em 20 estudos científicos que apontam para riscos de uma segunda onda da pandemia . Um dos estudos é da universidade norte-americana John Hopkins, uma das principais a monitorar o status do vírus no mundo. Segundo os estudos, 2,8 milhões estão infectados e o total de óbitos é de aproximadamente 200 mil.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI Atualizado às 17h31 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

Sex 33°C 21°C
Sáb 33°C 21°C
Dom 33°C 22°C
Seg 33°C 23°C
Ter 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete