RESFRIAR
TV
vlnet1
2020 convid
vlnet2
Dengue 2020
Portal É Notícias
radio vila nova fm
#Brasil

Sérgio Moro anuncia demissão do Ministério da Justiça

O anúncio foi feito hoje em coletiva de imprensa na sede do Ministério

24/04/2020 11h55Atualizado há 4 semanas
Por: Redacao
Fonte: SBT Brasil
Imagem: Reprodução Wikipédia
Imagem: Reprodução Wikipédia

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (24), Sérgio Moro anunciou sua demissão do Ministério da Justiça. A decisão foi tomada após o presidente Jair Bolsonaro exonerar o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Leite Valeixo. 

Segundo Moro, a partir do final do ano passado, Bolsonaro começou a falar sobre a troca do comando da PF. "Quando se começa a preencher cargos por pressão política partidárias, isso não é bom para as instituições. Bolsonaro passou a insistir na troca do diretor-geral, eu disse `presidente não tenho nenhum problema`, mas precisa ter uma causa", afirmou.

"Ontem, falei para o presidente que seria uma interferência politica e ele disse que seria mesmo", destacou Moro. O ex-ministro disse que ficou sabendo da demissão de Valeixo pelo Diário Oficial e não assinou o decreto. "Fui surpreendido e achei que isso foi ofensivo", completou.

Ainda não foram divulgados os nomes de possíveis substitutos.

O ex-ministro disse que ficou sabendo da demissão de Valeixo pelo Diário Oficial da União e não assinou o decreto. "Fui surpreendido e achei que isso foi ofensivo", completou.

Moro justificou sua demissão afirmando que tem o dever de proteger a instituição da Polícia Federal. "Agradeço o presidente da república a nomeação que foi feita lá trás, no futuro vou providenciar minha carta de demissão". "Não tenho como prosseguir sem que eu tenha condições de preservar a autonomia da Polícia Federal", explicou.

O juiz ainda não sabe o que fará daqui para frente, já que abriu mão de sua carreira para assumir o Ministério. Também não foram divulgados os nomes de possíveis substitutos.

Essa matéria está em atualização. Mais informações em instantes.

Fonte: SBT Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 21h31
26°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 22°
27°

Sensação

9.7 km/h

Vento

74.9%

Umidade

Fonte: Climatempo
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas