TV
radio vila nova fm
2020 convid
Dengue 2020
Portal É Notícias
RESFRIAR
vlnet2
vlnet1
#Piauí

Auxílio merenda: beneficiários poderão solicitar correção de valor em site

Não é necessário ter conta do Brasil, o acesso ao recurso é disponibilizado pelo próprio aplicativo.

22/04/2020 19h35
Por: Redacao
Fonte: Cidade Verde
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Famílias piauienses beneficiadas pelo programa Bolsa Família que têm direito ao auxílio de R$ 60 do programa Merenda em Casa, do governo do estado, podem solicitar a correção do benefício. A Secretaria de Educação lembra que o repasse é feito para alunos de até 17 anos e que sejam da rede estadual. 

“Muitas vezes as mães têm filhos na rede estadual e outro na rede municipal. Mas o benefício é só para quem é da rede estadual”, explicou o secretário estadual Ellen Gera. 

O beneficiário que tiver recebido um valor inferior ao previsto pode solicitar a correção pelo site www.seduc.pi.gov.br/merendaemcasa/. “Se a informação for verídica, será feita a correção do benefício”.

O Merenda em Casa disponibiliza o recursos para famílias 51.608 famílias em todo o estado. Todo o acesso ao benefício se dá pelo aplicativo Carteira BB, do Banco do Brasil. Mais de 26 mil já fizeram o download.

“Nós solicitamos do Banco do Brasil a lista das pessoas que ainda não tiveram acesso, mas têm direito para reforçar a comunicação”, explicou o secretário.

Não é necessário ter conta do Brasil, o acesso ao recurso é disponibilizado pelo próprio aplicativo. 

Caso as aulas presenciais continuem suspensas, o governo pretende liberar um outro repasse para o mês de maio.

Greve

Sobre a greve dos professores estaduais, que estava em curso antes da pandemia, o secretário afirmou que 80% das escolas já haviam iniciado o período. Ele pediu diálogo com diretores e professores para garantir o acesso às aulas durante a pandemia.

Enem

O calendário do Enem será mantido pelo Ministério da Educação que, até o momento, não assinalou o adiamento da aplicação do exame. O secretário lamentou a dificuldade que estudantes que estão concluindo o Ensino Médio terão caso o exame seja mantido. 

Ellen Gera lembrou que estudantes que fizeram os três anos do ensino médio escolas públicas, e com renda per capita inferior a 1,5 salário mínimo, têm direito a isenção da inscrição do Enem. 

O secretário ainda falou que são planejadas revisões do Pré-Enem Seduc pelas redes sociais aos domingos.

 

Fonte: Cidade Verde

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Vila Nova do Piauí - PI
Atualizado às 20h21
25°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 21°
25°

Sensação

10.1 km/h

Vento

60.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
PatyStore
Blogs e colunas
Equipe R&R - Sua ideia é tudo!
Últimas notícias
Mais lidas